Fórmula 1: Sainz, Sargeant e Alonso no pódio da sessão matinal do segundo dia de testes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Sainz, Sargeant e Alonso no pódio da sessão matinal do segundo dia de testes
Carlos Sainz fez o melhor tempo na sessão matinal do segundo dia de testes
Carlos Sainz fez o melhor tempo na sessão matinal do segundo dia de testesAFP
A segunda sessão matinal dos testes de pré-temporada de Fórmula 1 continuam a deixar boas sensações para os pilotos espanhóis. Carlos Sainz, ao volante da Ferrari, concluiu com o melhor tempo. Fernando Alonso, que foi segundo durante toda a manhã, caiu um lugar na classificação.

Todos concordam que os tempos de pré-época na Fórmula 1 não refletem de todo a realidade dos monolugares. Há, por exemplo, o segundo lugar do estreante Sargeant ao volante da Williams com pneus macios. Resta saber também a quantidade de combustível que tinha. 

Mas, embora esteja longe de ser um espelho do que está para vir quando a época começar, há referências que deixam bons sinais. Na Ferrari, por exemplo. Já no ano passado os primeiros dias tinham corrido bem e completaram todo o seu programa.

Esta sexta-feira de manhã, Carlos Sainz deu 70 voltas com o seu Ferrari e fixou o melhor tempo de 1:32:486. Atrás, surgiu o norte-americano Logan Sargeant a apenas 1,8 décimas. No pódio, Fernando Alonso, fez umas boas 64 voltas, para ficar um pouco mais de 5 décimas do seu compatriota.

Devido à ausência de Stroll após um acidente de bicicleta, vai voltar a entrar no carro durante a sessão da tarde. Não há ninguém como ele para rever a afinação e dar o feedback adequado aos engenheiros para colocar a máquina em ponto rebuçado.

Red Bull, simulação de corrida

Depois de boas sensações e fiabilidade durante o priemiro dia, a Red Bull realizou esta sexta-feira uma simulação de corrida com Checo Pérez ao volante. O mexicano utilizou vários compostos, começando com os mais macios e acabando com os mais duros, um dos que vai utilizar em corrida. Durante 14 voltas esteve a rodar a menos de 1.38, o que dá uma primeira referência do que poderá ser o Grande Prémio do Bahrain dentro de uma semana.

Classificação

Classificação do teste matinal do segundo dia
Classificação do teste matinal do segundo diaFórmula 1