Suécia continua a dizer não ao VAR

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Suécia continua a dizer não ao VAR
Para já, o VAR não será utilizado na Suécia
Para já, o VAR não será utilizado na SuéciaProfimedia
Os clubes manifestaram-se contra o árbitro assistente de vídeo e a federação de futebol decidiu não implementar a tecnologia por enquanto.

O VAR é frequentemente questionado nas ligas onde é utilizado. Entre outras coisas, a duração das revisões foi criticada. E esse parece ser um dos principais pontos questionados pelos clubes suecos.

Segundo o presidente da Federação Sueca de Futebol, Fredrik Reinfeldt, a escolha dos clubes deve ser respeitada. Recorde-se que na Allsvenskan ainda se aplica a regra dos 51%, segundo a qual os clubes são maioritariamente detidos pelos adeptos.

"Se não me engano, 18 clubes profissionais manifestaram-se contra o VAR", afirmou: "Respeitamos isso. Foi também por isso que não o propusemos na última reunião e não tencionamos fazê-lo no futuro. Respeito a democracia."

Reinfeldt, antigo primeiro-ministro do país nórdico, tinha dito ainda no ano passado que o VAR era "o futuro". Esta afirmação suscitou fortes críticas por parte dos adeptos, que se manifestaram contra nos jogos da Allsvenskan.

Reinfeldt afirmou que só o fez porque se falava na possibilidade de a UEFA tornar obrigatória a utilização do VAR. "Mas não creio que seja esse o caso, tanto quanto sei. Por isso, estamos a fazer essa escolha", acrescentou.