O.J. Simpson cremado diante de amigos e familiares em Las Vegas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O.J. Simpson cremado diante de amigos e familiares em Las Vegas

O.J. Simpson foi um dos melhores desportistas das décadas de 1960 e 1970
O.J. Simpson foi um dos melhores desportistas das décadas de 1960 e 1970Profimedia
O.J. Simpson, a antiga estrela da NFL que foi absolvida de duplo homicídio, foi cremado numa cerimónia privada de amigos e familiares no centro de Las Vegas na quarta-feira, de acordo com o executor do seu património. O advogado Malcolm LaVergne, que defendeu Simpson durante 15 anos, disse que se encontrava entre os que assistiram à cremação da manhã, uma semana depois de Simpson ter morrido aos 76 anos após uma batalha contra o cancro.

"O que posso dizer é que fui lá e vi-o mesmo antes de ser colocado no crematório", disse LaVergne à Reuters por telefone. "Posso dizer-vos que estavam lá outras pessoas para o Sr. Simpson", acrescentou, mas não quis dizer quem eram, exceto descrevê-las como membros da família e amigos. O responsável disse que está a ser considerada uma "celebração privada da vida (de Simpson)" para amigos e familiares numa data posterior. Os restos cremados de Simpson "estarão na posse de seus filhos para fazer o que quiserem, de acordo com seus desejos".

LaVergne disse que tinha acabado de começar a tratar do património de Simpson, que, segundo ele, consiste numa soma de dinheiro de "menos de cinco dígitos" numa conta bancária no Nevada, bens domésticos e tacos de golfe. Quaisquer sentenças judiciais pendentes contra Simpson estão em segundo lugar entre as reivindicações a serem pagas com o que resta do seu património, depois de uma longa lista de obrigações de maior prioridade ao abrigo da lei do Nevada, incluindo o Serviço de Impostos Internos, que ocupa o quinto lugar depois das taxas de administração, despesas de funeral, contas médicas da sua última doença e pensão de alimentos e apoio aos filhos, disse LaVergne.

Controvérsia

Simpson vivia em Las Vegas desde que saiu em liberdade condicional da prisão do Nevada em 2017, depois de ter cumprido nove anos de prisão por ter sido condenado por roubar e raptar dois vendedores de artigos desportivos à mão armada num hotel de Las Vegas em 2007. A maior fama de Simpson deve-se à absolvição, num julgamento sensacional, 12 anos antes, das acusações de assassínio, em 1994, da ex-mulher Nicole Brown Simpson e do namorado desta, Ronald Goldman, em Los Angeles. Posteriormente, outro júri considerou-o responsável pelas suas mortes num julgamento civil e condenou-o a pagar 33,5 milhões de dólares de indemnização, a maior parte dos quais nunca foi cobrada.

Simpson, apelidado de "The Juice", foi um dos melhores e mais populares atletas do final da década de 1960 e da década de 1970. Ganhou o Troféu Heisman como melhor jogador de futebol universitário - um running back da Universidade de Southern California e continuou a sua carreira de recordista na NFL com os Buffalo Bills e os San Francisco 49ers. Mais tarde, transformou a sua carreira futebolística numa carreira como locutor desportivo, publicitário e ator de Hollywood em filmes como a série "Naked Gun".