Julian Nagelsmann estreia-se a Berlim e a sonhar com a final do Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julian Nagelsmann estreia-se a Berlim e a sonhar com a final do Euro-2024

O jogo em Berlim terá lugar num cenário raro.
O jogo em Berlim terá lugar num cenário raro.Profimedia
Ditou o acaso que Julian Nagelsmann vai fazer o primeiro jogo caseiro como selecionador da Alemanha em Berlim, palco da final do Campeonato da Europa de 2024 e onde o técnico espera chegar no verão de 2024.

O problema é que Nagelsmann deve primeiro colocar a sua equipa nacional no caminho certo para o torneio e vai ter um exisgente teste com a Turquia, sendo que três dias viaja apenas em Viena contra a Áustria. "É um longo caminho até à final. Vamos tentar dar um pequeno passo no sábado", sublinhou.

Mas em condições extremas. Dezenas de milhares de adeptos turcos são esperados no estádio com lotação esgotada e a visita a Berlim, na sexta-feira, do presidente autoritário do país, Recep Tayyip Erdogan, veio aumentar a atmosfera política já explosiva. " Para mim, o desporto é o centro das atenções, duro, justo e com as emoções necessárias", disse Nagelsmann.

O selecionador nacional está muito ansioso pela sua estreia em casa e espera que o confronto com a equipa de Vincenzo Montella, que se qualificou para o Campeonato da Europa, seja emotivo, barulhento, colorido e até mesmo acalorado. "Toda a gente pode gritar. Mas tudo deve ser justo e pacífico."