Romelu Lukaku está apto para defrontar a Inglaterra em Wembley

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romelu Lukaku está apto para defrontar a Inglaterra em Wembley
Lukaku falhou o embate da Bélgica com a Irlanda
Lukaku falhou o embate da Bélgica com a IrlandaReuters
O recordista de golos da Bélgica, Romelu Lukaku, estará apto para defrontar a Inglaterra num amigável em Wembley na terça-feira e acrescenta um poder de fogo considerável a um ataque que parecia desprovido de ideias no dececionante empate 0-0 com a Irlanda no fim de semana passado.

Lukaku ficou de fora do jogo em Dublin com uma lesão na virilha, mas está de volta aos treinos, de acordo com o treinador Domenico Tedesco.

"Lukaku está pronto para começar", disse o treinador aos jornalistas na segunda-feira, antes de confirmar que o guarda-redes Koen Casteels continua afastado com uma lesão no ombro.

Os 83 golos de Lukaku em 113 jogos pela seleção são mais 50 do que o segundo melhor da lista, Eden Hazard, e esse know-how é necessário na ausência da finesse do meio-campo do lesionado Kevin De Bruyne.

"Queremos criar mais oportunidades do que contra a Irlanda. Precisamos ser corajosos, com um futebol aberto e positivo", disse Tedesco: "É a oportunidade ideal para nos testar ao mais alto nível. A Inglaterra pode estar sem alguns jogadores, mas isso não a torna nada fraca."

Tedesco não provou a derrota nos 11 jogos no comando desde que assumiu o lugar de Roberto Martinez após uma eliminação na fase dde grupos numa campanha desastrosa no Mundial do Catar. O empate em Dublin foi a primeira vez que a equipa não marcou golos nesse período, mas o regresso de Lukaku acrescenta experiência e uma ameaça na área que faltou no sábado.

O extremo belga Jeremy Doku, que joga no Manchester City, também acredita que será um teste perfeito para ver em que ponto se encontra a equipa antes da fase final do Euro 2024.

"Penso que vai ser um bom jogo. Não foi o caso na Irlanda, não o vamos negar. Tenho a certeza de que será completamente diferente contra a Inglaterra", afirmou: "Contra este país de topo também vamos poder ver até onde estamos atualmente. Depois, podemos continuar a trabalhar para o Campeonato da Europa."

A Bélgica venceu três dos seus últimos quatro jogos contra a Inglaterra, mas não conseguiu uma vitória nas cinco visitas anteriores a Londres.

Siga o Inglaterra - Bélgica no Flashscore