Borussia Dortmund vence Augsburgo (3-0) e está na liderança da Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Borussia Dortmund vence Augsburgo (3-0) e está na liderança da Bundesliga
Sebastien Haller bisou no triunfo do Dortmund
Sebastien Haller bisou no triunfo do Dortmund
AFP
O Borussia Dortmund vai para a última jornada da Bundesliga no topo da tabela, depois de dois golos de Sébastien Haller e um de Brandt terem permitido a vitória, por 3-0, na 33.ª jornada do campeonato, sobre um Augsburgo reduzido a dez ainda na primeira parte. A equipa do português Raphael Guerreiro está na pole position para conquistar o primeiro Meisterschale desde 2011/12.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Augsburgo e Dortmund
Flashscore

Os visitantes tinham toda a motivação necessária antes da partida, além do desejo de encerrar uma série de seis jogos sem vitórias fora de casa.

O Augsburgo surgia também estava motivado, pelo facto de uma vitória garantir matematicamente a sua segurança, o que resultou numa primeira parte cheia de acção.

Depois de Julian Brandt e Marius Wolf terem chegado perto nos primeiros 10 minutos, Haller foi travado quando demorou demasiado tempo a rematar de perto, com a defesa a recuperar para evitar o que teria sido uma oportunidade perigosa.

Edin Terzic, técnico do Dortmund
AFP

O animado Brandt foi depois travado em mais duas ocasiões, primeiro de dentro da área e depois de mais longe, quando Tomáš Koubek se apressou a fechar o espaço.

Os Fuggerstädter estiveram em desvantagem na primeira parte, com o Dortmund a registar 17 remates contra a sua única tentativa, e a sua tarefa tornou-se ainda mais difícil quando o defesa Felix Uduokhai recebeu um cartão vermelho direto por ter negado uma clara oportunidade de golo.

Os Schwarzgelben quase capitalizaram de imediato, mas o cabeceamento de Niklas Süle foi afastado pelo poste.

A equipa de Edin Terzić deve ter-se perguntado se seria o seu dia quando, nove minutos após o recomeço, o estrondoso remate de Emre Can de fora da área bateu na trave e, de alguma forma, não cruzou a linha de golo.

A pressão dos visitantes foi incessante na procura do golo, que acabou por chegar quando se aproximava a hora de jogo. O Augsburgo não conseguiu responder a uma bola lançada para a área e Haller contornou o seu homem antes de rematar para o 1-0, aos 59 minutos, levando os adeptos do Dortmund à loucura.

Sebastien Haller (esq.), atacante do Dortmund, comemora o primeiro gol com o companheiro Donyell Malen
AFP

Os Schwarzgelben conseguiram limitar o perigo dos anfitriões na etapa final e selaram a vitória a sete minutos do fim, quando Haller rolou a bola para o fundo das redes depois de Koubek ter desviado, aos 84 minutos.

Brandt colocou a cereja no topo do bolo já nos descontos, aos 90+3, garantindo que o Dortmund chegará ao final da temporada sabendo que a vitória sobre o Mainz acabará com o domínio de uma década do rival Bayern de Munique no título alemão.

Estatística final da partida
Flashscore

O Augsburgo, por sua vez, ainda não está fora de perigo, embora, devido ao seu saldo de golos superior, um empate na última rodada provavelmente será suficiente para garantir a sua sobrevivência.

Classificação da Bundesliga
Flashscore