Bundesliga: Adepto enfrenta quatro anos de prisão por utilização de artefato pirotécnico num jogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Adepto enfrenta quatro anos de prisão por utilização de artefato pirotécnico num jogo
O adepto de 28 anos admitiu ter atirado o foguete durante o jogo entre Augsburgo e Hoffenheim, a 11 de novembro de 2023
O adepto de 28 anos admitiu ter atirado o foguete durante o jogo entre Augsburgo e Hoffenheim, a 11 de novembro de 2023Profimedia
Ministério Público pediu uma pena de quatro anos e 10 meses de prisão para o principal acusado de ter atirado um artefato pirotécnico num jogo de futebol da primeira divisão alemã que feriu 14 pessoas, informa a DPA.

O adepto de 28 anos admitiu ter atirado o artefacto pirotécnico no jogo entre o Augsburgo e o Hoffenheim, a 11 de novembro de 2023, que explodiu perto dos adeptos, ferindo 14 pessoas, incluindo cinco crianças.

Na segunda-feira, durante o julgamento no tribunal de Augsburgo, o procurador disse que a ação foi "particularmente imprudente", com as crianças feridas simplesmente porque o acusado queria atrair "o máximo de atenção" com um foguete ilegal.

O veredito é esperado na segunda-feira à tarde.

O adepto pediu várias vezes desculpa pela sua ação: "Foi uma estupidez". O seu advogado pediu uma pena de dois anos de prisão, que deverá ser suspensa. O advogado do adepto recordou que o jovem de 28 anos já tinha passado mais de cinco meses em prisão preventiva.

Três outras pessoas foram acusadas de dissimulação e cumplicidade, tendo o Ministério Público pedido penas suspensas para dois adeptos e dois anos de prisão, suspensa, para o terceiro.