Bundesliga: Bayer Leverkusen dá a volta ao Hoffenheim (2-1), RB Leipzig fica a zeros com o Mainz (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bundesliga: Bayer Leverkusen dá a volta ao Hoffenheim (2-1), RB Leipzig fica a zeros com o Mainz (0-0)
Bayer Leverkusen com estrelinha de campeão
Bayer Leverkusen com estrelinha de campeãoAFP
O Bayer Leverkusen continua a fazer uma temporada fantástica mas este sábado só virou o jogo com o Hoffenheim com golos aos 88 e aos 90+1 minutos, aumentando a sua inacreditável série invicta para 39 jogos em todas as competições.

Bayer Leverkusen 2-1 Hoffenheim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Antes do jogo, Xabi Alonso anunciou que continuaria a ser o treinador do Leverkusen na próxima época - onde irá, quase de certeza, defender o título -, uma vez que a equipa conhecida como as "eternas damas de honor" está prestes a tornar-se campeã da Bundesliga.

Os donos da casa dominaram os primeiros minutos, mas não conseguiram criar nenhuma ocasião clara de golo. O remate de Granit Xhaka da entrada da área foi o mais próximo que o Leverkusen chegou de abrir o macador, mas o remate foi confortavelmente defendido por Oliver Baumann.

O Hoffenheim lutava para se impor no jogo, mas, em contra-ataque, os visitantes chegaram à vantagem - com o seu primeiro remate da tarde - aos 33 minutos. Maximilian Beier fez uma bela jogada individual com Wout Weghorst e depois passou a bola por entre as pernas de Lukáš Hrádecký. Os homens de Xabi Alonso reagiram bem depois de terem ficado atrás no marcador, mas não conseguiram empatar antes do intervalo, com Jonas Hoffman a ser travado por Baumann depois de ter sido escolhido por Florian Wirtz.

Após o intervalo, o Leverkusen teve o mesmo problema, pois dominou a posse de bola - quase dois terços -, mas a falta de pontaria foi a sua ruína, já que o Hoffenheim defendeu muito bem a sua vantagem. Alex Grimaldo quase empatou a partida, mas o seu remate foi defendido por Baumann. Com a sua incrível invencibilidade de 37 jogos em risco, o Leverkusen lançou-se com tudo para o ataque, mas Baumann defendeu tudo o que encontrava pela frente, incluindo uma defesa sublime em cima da linha após uma confusão na baliza.

Com mais de 30 remates à baliza, o Leverkusen não parou de atacar a baliza adversária, como tem feito ao longo da temporada, e o resultado chegou aos 88 minutos, quando o cruzamento de Wirtz para a área foi cabeceado por Jonathan Tah e Robert Andrich fez o 1-1.

A reviravolta ficou completa nos descontos, quando Patrik Schick estava no lugar certo e à hora certa para completar o cruzamento de Nathan Tella e garantir a 23.ª vitória em 27 jogos no Campeonato Alemão. Mais uma vitória e mais um passo rumo ao primeiro título da Bundesliga.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

RB Leipzig 0-0 Mainz

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o Borussia Dortmund, que está no topo da tabela, a enfrentar o Bayern de Munique no final do dia, o confronto representava uma oportunidade real para o RB Leipzig exercer pressão na corrida pelas vagas na Liga dos Campeões.

No entanto, os Red Bulls sentiram-se frustrados ao longo de um primeiro tempo cauteloso e com poucas oportunidades de golo. Os homens de Marco Rose pensaram que tinham ganho um penálti logo aos 10 minutos, depois de o cruzamento de Loïs Openda ter sido bloqueado pela mão de Andreas Hanche-Olsen, mas uma revisão incrivelmente longa do VAR anulou a decisão.

Pouco depois, Willi Orbán cabeceou para fora, mas, apesar do domínio da posse de bola por parte dos anfitriões, pouco incomodou o guarda-redes do Mainz, Robin Zentner - que já tinha sofrido 24 golos em 10 confrontos com o RB Leipzig. O belga fez uma defesa instintiva à cabeçada de Openda à queima-roupa, mas a sua alegria foi cortada por fora de jogo, garantindo a igualdade ao intervalo.

A equipa de Bo Henriksen continuou a defender-se com firmeza, mas o RB Leipzig voltou a atacar com ondas de perigo. Kevin Kampl não conseguiu marcar, enquanto o remate de Xavi Simons à entrada da área passou ao lado do poste. Dani Olmo foi o próximo a chegar perto, mas depois de receber um cruzamento de David Raum, o seu remate de cabeça à queima-roupa foi brilhantemente defendido por Zentner.

Olmo esteve a centímetros do golo, mas os homens de Rose pareciam não ter ideias à medida que o apito final se aproximava.

O Mainz ainda esteve perto de garantir a vitória nos instantes finais, mas Leandro Barreiro, reforço do Benfica para a próxima época, não conseguiu desviar a bola com a baliza à sua mercê.

O ponto conquistado é o resultado de um bom início sob o comando de Henriksen, mas a equipa continua à espera de uma vitória fora de casa no Campeonato Alemão.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 27.ª jornada:

Borussia Monchengladbach 0-3 Friburgo

Werder Bremen 0-2 Wolfsburgo

Eintracht Frankfurt 0-0 Union Berlim