Bundesliga: Bayern Munique vence (2-1), RB Leipzig foge ao Borussia Dortmund (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern Munique vence (2-1), RB Leipzig foge ao Borussia Dortmund (4-1)

Harry Kane bisou de penálti diante do Eintracht Frankfurt
Harry Kane bisou de penálti diante do Eintracht FrankfurtAFP
Com dois golos de Harry Kane, o Bayern Munique somou quatro vitórias consecutivas ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2-1 na Allianz Arena. Já o RB Leipzig deu um grande passo para se aproximar dos quatro primeiros lugares, ao vencer o Borussia Dortmund por 4-1, na Red Bull Arena, aumentando a sua série invicta para oito jogos.

Bayern Munique 2-1 Eintracht Frankfurt

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Antes do confronto com o Real Madrid para as meias-finais da Liga dos Campeões, no meio da semana, o Bayern só precisava de empatar para garantir o segundo lugar do campeonato, e a equipa da casa começou com o pé direito. Aos 10 minutos, Konrad Laimer ganhou a bola no meio-campo, partiu para o ataque e ficou de frente para a baliza, servindo Harry Kane para o 1-0. Com este golo, o capitão da seleção inglesa tornou-se no primeiro jogador a marcar ou a fazer uma assistência contra todas as equipas da Bundesliga numa época de estreia.

O Frankfurt, que entrou em campo com apenas o sexto lugar na tabela de classificação, mostrou que não pretendia se acomodar e deixar os donos da casa fazerem o que quisessem. Os visitantes empataram a meio da primeira parte, com um golo de Hugo Ekitiké, aos 23 minutos. O francês recebeu a bola fora da área e, de costas para a baliza, encontrou espaço para rematar com precisão, batendo Manuel Neuer. As duas equipas tiveram oportunidades para marcar o segundo golo antes do intervalo, mas Neuer e o seu compatriota Kevin Trapp fizeram bem em proteger as respetivas balizas.

Após o reinício, o Bayern parecia ter o controlo do jogo, mas o adversário continuou a ameaçar no contra-ataque. No entanto, os comandados de Thomas Tuchel tiveram uma oportunidade de ouro para recuperar a liderança aos 30 minutos, depois de um momento de loucura de Robin Koch, do Frankfurt, quando o defesa deu uma cotovelada em Thomas Müller, o que resultou num penálti a favor do Bayern. Harry Kane não teve dúvidas em marcar o seu 35.º golo no campeonato, a apenas seis do recorde de 41 golos de Robert Lewandowski na Bundesliga.

Com a vantagem restabelecida, o Bayern começou a jogar com muito mais fluidez e com mais garra, e os anfitriões quase fizeram o terceiro minutos depois, mas o remate de Müller foi bloqueado em cima da linha. O Eintracht Frankfurt teve dificuldades para sair atrás do marcador pela segunda vez, enquanto os donos da casa entraram na última meia hora controlando a posse de bola e o ritmo do jogo.

Os bávaros venceram o jogo antes do duelo com o Real Madrid, agarrando-se à única hipótese de conquistar o troféu esta época - a última vez que não o conquistaram foi em 2012.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

RB Leipzig 4-1 Borussia Dortmund

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com a Bundesliga a parecer incrivelmente provável que lhe seja atribuído um quinto lugar de qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época, a sensação de perigo e de grande drama que teria rodeado este duelo entre os quatro primeiros talvez se tenha perdido.

O Dortmund foi obrigado a enfrentar uma tempestade logo no início e saiu na frente, com Niclas Füllkrug e Julian Brandt a serem impedidos por Péter Gulácsi antes de os visitantes chegarem à frente. Depois de os Red Bulls não terem conseguido afastar o cruzamento de Marius Wolf, Jadon Sancho aproveitou a bola solta e rematou de forma requintada ao ângulo superior para marcar pela sétima vez contra o Leipzig, aos 20 minutos.

Mas os comandados de Marco Rose não ficaram atrás por muito tempo e empataram a partida em três minutos. O cruzamento de Xavi Simons, de fora da área, encontrou Loïs Openda no poste mais distante para marcar o seu 24.º golo na Bundesliga, com o golo a ser atribuído apenas após uma longa revisão do VAR, aos 23 minutos. Os anfitriões estavam agora por cima e, depois de um remate de Xavi que saiu por cima do poste, conseguiram uma reviravolta na primeira parte. O primeiro remate de longe de Xaver Schlager só pôde ser defendido por Gregor Kobel, com Benjamin Šeško a aproveitar a bola solta para finalizar o ressalto e marcar pelo quarto jogo consecutivo, aos 45+2 minutos.

O intervalo chegou em boa hora para o Dortmund, que talvez estivesse com um olho no confronto com o Paris Saint-Germain, a meio da semana, nas meias-finais da Liga dos Campeões. Mas o Dortmund não se concentrou no jogo e, um minuto depois do início da partida, a desvantagem aumentou. Openda escapou da armadilha do fora de jogo e, em vez de tentar dobrar a sua contagem pessoal, fez um quadrado e encontrou Mohamed Simakan para deslizar por Kobel, apontando o 3-1 aos 46 minutos.

Os homens de Edin Terzić nunca ameaçaram uma reviravolta, e quando o jogo estava a entrar nos últimos 10 minutos, Christoph Baumgartner acabou com eles. O austríaco, que recebeu um passe de Benjamin Henrichs, bateu Kobel no poste mais próximo para fechar o marcador aos 80 minutos e acabar com a série de quatro vitórias consecutivas do Dortmund fora de casa na Bundesliga.

O Leipzig, por sua vez, está praticamente garantido no topo da tabela europeia, enquanto os Schwarzgelben não têm outra opção a não ser lamber as feridas após a humilhante derrota.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 31.ª jornada:

Augsburgo 0-3 Werder Bremen

Friburgo 1-2 Wolfsburgo