Bundesliga: Leverkusen regressa à liderança (4-1), Frankfurt e Friburgo empatam (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Leverkusen regressa à liderança (4-1), Frankfurt e Friburgo empatam (0-0)

Atualizado
Victor Boniface foi mais uma vez fundamental na vitória do Leverkusen em casa
Victor Boniface foi mais uma vez fundamental na vitória do Leverkusen em casaAFP
O Bayer Leverkusen cumpriu a sua obrigação e venceu o 1. FC Heidenheim na quinta jornada da Bundesliga. Victor Boniface, em grande forma, colocou o "werkself" em vantagem logo aos nove minutos. Depois de Eren Dinkci ter empatado o jogo, a formação da casa voltou a marcar por Jonas Hofmann, Boniface e Amine Adli.

Eintracht Frankfurt 0-0 Friburgo

Os anfitriões, que contaram com o vencedor Mario Götze no banco e Aurélio Buta no onze, mostraram um desempenho concentrado nos primeiros 30 minutos, mas não criaram grandes oportunidades de golo. O Friburgo teve a melhor oportunidade da primeira parte: depois de o extremo Ritsu Doan ter rompido pela direita, a bola caiu no pé de Lucas Höler, mas o remate rasteiro passou perto do poste direito.

Logo após o recomeço, o Eintracht Frankfurt quase aproveitou a única falha de concentração da defesa do Friburgo. Omar Marmoush rematou da direita aos 15 segundos, mas o remate foi defendido por Noah Atubolu. Como as impressões da primeira parte não se alteraram, o nulo persistiu até ao fim.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Com este ponto conquistado, as duas equipas somam agora sete pontos em cinco jogos na Bundesliga.

Bayer Leverkusen 4-1 Heiddenheim

Desde o início, o Bayer Leverkusen dominou o jogo e fez o 1-0 antes dos dez minutos: após um simples passe de Exequiel Palacios para a grande área, Victor Boniface contornou Tim Siersleben e atirou de forma imparável para o golo. O Bayer continuou superior durante o resto do primeiro tempo, mas as chances claras de golo foram poucas.

O jogo continuou equilibrado após o intervalo, mas agora os visitantes também estavam a jogar com um dos seus pontos fortes: a eficácia. O primeiro remate à baliza, de Eren Dinkci, aos 58 minutos, acordou os jogadores do Leverkusen. O jogador emprestado pelo Werder Bremen marcou o quarto golo da época com um remate bem colocado.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Depois de já ter estado no primeiro golo, o argentino Palacios tirou da manga um passe açucarado e Jonas Hofmann, que tinha sido titular, converteu com a parte exterior do pé para voltar a dar vantagem aos anfitriões. Pouco mais de dez minutos depois, e logo após a substituição de Palacios, o werkself foi premiado com uma grande penalidade após uma falta sobre Álex Grimaldo. Na ausência do argentino, Boniface voltou a converter com frieza para o meio.

Os anfitriões estavam agora livres para jogar e fizeram melhor. Álex Grimaldo fez um passe, numa bola parada, para o lado direito, o suplente Amine Adli levantou por cima do guarda-redes Kevin Müller e a bola entrou na baliza deserta. A equipa de Xabi Alonso voltou a subir à liderança da tabela, em igualdade com o Bayern.