Bundesliga: Sete anos depois, Dortmund volta a triunfar em Munique (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Sete anos depois, Dortmund volta a triunfar em Munique (2-0)

A festa dos jogadores do Dortmund
A festa dos jogadores do DortmundAFP
Desde um triunfo nas meias-finais da Taça da Alemanha, a 26 de abril de 2017, que o Dortmund não triunfava em casa do Bayern. Gigante bávaro continua o mau momento e já vê o Leverkusen a 13 pontos.
A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore

Bayern 0-2 Dortmund

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este pode ter sido o primeiro Der Klassiker desde 2007 disputado sem que nenhuma das duas equipas estivesse realmente interessada na disputa pelo título da Bundesliga, mas o Dortmund não deixou que isso diminuísse a ocasião e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Julian Brandt aproveitou uma jogada rápida de um toque para lançar Karim Adeyemi pela esquerda, e os anfitriões não conseguiram lidar com a velocidade abundante do atacante, que passou por Sven Ulreich e entrou no poste mais distante.

A partida que se seguiu foi nitidamente de ataque e contra ataque, com Harry Kane, de forma inusitada, a cabecear para fora depois de ter sido servido de bandeja por Joshua Kimmich. O Bayern passou a controlar mais a partida, mas ficou claro que os defesas visitantes estavam dispostos a lutar, especialmente Mats Hummels, que fez um bloqueio atrás do outro. A epítome foi a incrível rejeição de Eric Dier, que tirou a bola de cima da linha com um pontapé no ar.

O Dortmund estava a agarrar-se à vantagem no final do primeiro tempo, mas aguentou para registar a primeira ocasião em que o Bayern esteve a perder ao intervalo contra Die Schwarzgelben desde novembro de 2014. Os bávaros venceram esse jogo, mas com o passar do tempo, a história parecia cada vez menos provável de se repetir. Felix Nmecha quase colocou o resultado fora de dúvida logo após o intervalo, mas não conseguiu atirar a bola longe o suficiente de Ulreich para bater o habitual guarda-redes suplente do Bayern.

Hummels não demorou a picar as luvas de Ulreich, procurando acrescentar um golo ao desempenho dominante, antes de deslizar para o outro lado para tirar a bola da bota de Kane. Os nervos dos visitantes começaram a bater mais forte nos últimos 10 minutos, mas Sébastien Haller entrou em campo e tocou para Julian Ryerson marcar o segundo e levar o Gästeblock ao delírio.

Após o susto de um golo anulado a Kane aos 90 minutos, o Dortmund alcançou uma vitória famosa - a quarta consecutiva no campeonato, que o coloca no caminho da qualificação para a Liga dos Campeões, depois de o RB Leipzig ter perdido pontos. O Bayer Leverkusen, que conseguiu uma vitória heroica no final do dia, deixou ainda pior o dia do Bayern, que agora tem 13 pontos de diferença a sete jornadas do fim do campeonato alemão.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform