Ole Werner trava a euforia do Werder Bremen: "Não é assim tão histórico"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ole Werner trava a euforia do Werder Bremen: "Não é assim tão histórico"
Werder Bremen tem festejado vitórias
Werder Bremen tem festejado vitóriasProfimedia
Após a vitória por 1-0 no terreno do FC Köln, o Werder Bremen sonha com a Taça dos Campeões Europeus. A nova força fora de casa faz lembrar dias passados.

Vencer três vezes fora de casa e não sofrer golos - há muito tempo que o Werder Bremen não fazia isso. 42 anos, para ser mais preciso. Mas o técnico Ole Werner não se incomodou com as estatísticas após a vitória por 1-0 sobre o Colónia. "Isso já aconteceu antes? Então não é assim tão histórico", disse ao microfone do DAZN. Mais importante para Werner foram os três pontos e o "bom desempenho geral" .

No entanto, a última vez que o Werder foi tão estável fora de casa foi no início da década de 1980, sob o comando de Otto Rehhagel. De onde vem, então, a recuperação após uma primeira metade de temporada turbulenta? "Acho que é um desenvolvimento, um processo", disse Werner: "Fizemos grandes mudanças no plantel no final do verão, tudo tinha que se encontrar e agora os rapazes estão sendo recompensados."

O Werder Bremen está em sétimo lugar, com quatro vitórias em cinco jogos da segunda volta. As provas europeias pode tornar-se um problema no Weser, e a equipa de Werner não deverá ter nada a ver com a luta contra a despromoção, graças às vitórias fora de casa em Munique, Mainz e Colónia (1-0 ). "Estamos na 22.ª jornada- ainda não é hora de olhar para a tabela", disse Werner com tranquilidade.

No entanto, após uma nova vitória contra o lanterna-vermelha Darmstadt 98 no próximo sábado, as atenções poderão finalmente se voltar para o futuro. No dia 3 de março, o Werder poderá ampliar a série de jogos fora de casa contra o Hoffenheim. Mais uma vitória por 1-0 e a equipa de Werner terá feito história no clube.

A tabela da Bundesliga
A tabela da BundesligaFlashscore

O jogo do Werder é atualmente "muito divertido"

O goleador Justin Njinmah também sonha com isso. O atacante do Werder, apoiado em muletas, disse: "Só estamos a olhar para cima". O pé estava coberto de gelo e ele havia levado um pontapé doloroso no final da partida. "Não foi tão mau assim", disse sorrindo.

Njinmah já tinha marcado o golo decisivo no jogo da primeira volta, no Estádio Weser, um minuto depois de ter entrado em campo para fazer o 2-1. Em ambos os jogos, Werner o substituiu aos 66 minutos do segundo tempo.

"Não tinha nem pensado nisso", disse Werner: "É importante que os jogadores que saem do banco participem logo de cara. O Justin também se saiu bem desde o início nos últimos tempos." E graças à disciplina defensiva, a defesa está firme. "É muito divertido neste momento, os nossos defesas estão a defender bem", elogiou o vencedor do jogo, Njinmah.