Schalke 04 dá a volta ao Werder Bremen (2-1) e segue na luta pela manutenção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke 04 dá a volta ao Werder Bremen (2-1) e segue na luta pela manutenção
Simon Terodde e o Schalke 04 ainda não desistiram da luta contra o rebaixamento.
Simon Terodde e o Schalke 04 ainda não desistiram da luta contra o rebaixamento.Profimedia
Com uma demonstração de força, o Schalke 04 preservou as hipóteses de permanecer na Bundesliga. No jogo decisivo em casa contra o Werder Bremen, a equipa do Schalke 04 conseguiu vencer por 2-1 e reduzir para um ponto a diferença para a zona de salvação. No entanto, a situação continua precária, porque os seus rivais no fundo da tabela também amealharam pontos e o calendário é extremamente exigente.

Os mineiros ainda têm de jogar contra o Mainz 05, o campeão Bayern de Munique e o RB Leipzig, enquanto o Eintracht Frankfurt é o seu último adversário em casa. Pelo menos o Schalke ainda está na disputa - ao contrário do que aconteceu há dois anos: na 30ª jornada, já tinha sido despromovido.

Schalke com dificuldades, Bremen mais eficaz

O treinador do Schalke, Thomas Reis, teve de prescindir do esteio defensivo Moritz Jenz, que regressou de lesão. Em vez disso, o veterano Maya Yoshida voltou à defesa. No meio-campo, o internacional sub-21 Tom Krauß voltou a estar disponível. O treinador do Werder, Ole Werner, ainda não contava com o goleador Niclas Füllkrug (lesão na coxa), mas o companheiro de ataque Ducksch estava apto a tempo.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Depois de um início lento, com muitas falhas na construção de jogo, o Schalke acelerou o ritmo pela primeira vez, quando Rodrigo Zalazar fez um passe para Kenan Karaman, mas este falhou por pouco o canto. Ducksch fez melhor do outro lado quando completou com sucesso a primeira combinação bem-sucedida do Werder através de Maximilian Philipp e Mitchell Weiser - seguida de um banho de cerveja em frente ao Nordkurve.

Fase final de loucos mantém o Schalke 04 vivo

Com o golo, o Bremen acabou com a vida do Schalke 04: o jogo foi-se desenrolando sem que nenhuma equipa conseguisse fazer nada de verdadeiramente construtivo. Muitas interrupções, muitos passes para trás e cruzados - o Schalke não conseguia, o Werder não queria. Não houve emoção até Simon Terodde obrigar o guarda-redes do Bremen, Jiri Pavlenka, a uma brilhante defesa de cabeça (34 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após o intervalo, o Schalke voltou a reagir e tentou mais acções ofensivas, Marius Bülter testou Pavlenka com um remate de longa distância, Zalazar também não conseguiu acertar no guarda-redes do Werder. Krauß também acertou na trave (64). Na fase final, o avançado Sebastian Polter regressou ao jogo depois de uma longa paragem devido a uma lesão nos ligamentos cruzados. Depois, o Schalke aumentou o ritmo.

Sepp van den Berg (81 minutos) e Dominick Drexler (90+2), que estavam lesionados há muito tempo, deram a volta ao jogo para os Königsblauen. Marvin Ducksch (18 minutos) tinha marcado o golo da vantagem para o Werder Bremen, que tinha vencido em Gelsenkirchen no ano anterior na segunda divisão: com a vitória por 4-1, adiaram por uma semana a festa de promoção do Schalke.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore