Vitória na mão e o galo a voar: Gil Vicente marca dois golos nos descontos e empata Arouca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vitória na mão e o galo a voar: Gil Vicente marca dois golos nos descontos e empata Arouca
Dois golos nos descontos levaram adeptos do Gil Vicente à loucura
Dois golos nos descontos levaram adeptos do Gil Vicente à loucuraOpta by Stats Perform/LUSA
O Gil Vicente empatou esta sexta-feira com o Arouca, a dois golos, na abertura da 31.ª jornada do campeonato. Depois de ter vencido o Moreirense na estreia, Tozé Marreco esteve a perder por 0-2 até aos descontos, graças a dois golos de Cristo González, antes de Touré e Buatu, em dois minutos, fazerem o empate para a equipa de Barcelos.

Recorde as incidências da partida

Depois da vitória na estreia, diante do Moreirense (1-0), Tozé Marreco repetiu o mesmo onze, sem qualquer novidade.

Já do lado do Arouca, no regresso de Daniel Sousa a Barcelos, o treinador mudou dois jogadores em relação ao onze que empatou com o Rio Ave, promovendo a estreia de Thiago Rodrigues na Liga, substituindo Arruabarrena na baliza, enquanto na defesa Matías Rocha ocupou o lugar de Robson Bambu.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Mais Arouca, melhor Gil

A partida começou equilibrada mas a primeira oportunidade, criada pelo Arouca, foi soberana: aos 11 minutos, numa perda de bola de Gabriel, Domínguez tentou corrigir, acabou por isolar Cristo e, depois de Andrew ter feito a mancha ao avançado espanhol, foi Jason, de baliza aberta, a atirar ao lado.

O Gil Vicente tentou responder, ainda antes do quarto de hora, mas Félix Correia estava em fora de jogo. Aos 23 minutos David Simão, de longe, rematou ao lado da baliza de Andrew, antes de, à passagem da meia hora, Murilo, de pé direito, rematar a rasar a barra da baliza do Arouca.

Aos 35' foi Mújica, após cruzamento de Jason, a atirar à malha lateral, antes da melhor ocasião do Gil Vicente, aos 44 minutos: Félix Correia isolou Murilo, que marcou mesmo, mas em fora de jogo por 16 centímetros.

Estatística ao interalo
Estatística ao interaloOpta by Stats Perform

Dar corda aos sapatos

A segunda parte começou atrasada, devido a um problema na rede da baliza sul do Estádio Cidade de Barcelos.

Depois da pausa, o Arouca acelerou, e bem, nos segundos 45 minutos, inaugurado o marcador logo aos 47': Cristo González surgiu isolado ao segundo poste, com Gabriel Pereira no relvado, após cruzamento de Jason, e rematou para o 1-0. O VAR validou o golo, não considerando falta sobre o jogador gilista.

Já depois de, aos 53 minutos, David Simão ter rematado para fora do estádio, aos 57' foi Jason a ficar perto do 2-0, com Andrew a voar para a defesa da noite.

Tozé Marreco não esperou mais e, ainda antes da hora de jogo, lançou Miro, Martim Neto e Touré nos lugares de Murilo, Domíguez e Alipour. Respondeu Daniel Sousa, aos 62', com Galovic no lugar de Matías Rocha.

Aos 70 minutos Félix Correia teve ocasião soberana, atirando ao lado mas em fora de jogo, antes de Leonardo Buta sair, em dificuldades físicas, com Tozé Marreco a lançar Depú e ainda Zé Carlos, retirando Alex Pinto.

Sempre irregular

E como não há duas sem três, aos 77 minutos Zé Carlos fugiu pela direita, cruzou para cabeceamento certeiro de Depú, num golo 100% saído do banco, mas o lance seria anulado por novo fora de jogo, desta vez do lateral gilista, por 64 centímetros.

Aos 80 minutos novo lance de golo para o Gil Vicente, com Félix Correia a cruzar para Zé Carlos falhar a finalização e Gbane não conseguir também o desvio para a baliza do Arouca.

Aos 81 minutos Daniel Sousa mexeu em dose dupla, com Trezza e Kouassi nos lugares de Jason e Pedro Santos.

Nem dois minutos depois, aos 83', Cristo González voltou a colocar a bola na baliza de Andrew, depois de um lance incrível. Grande passe de Trezza para Cristo, que remata para defesa de Andrew. Mújica fez a recarga, com corte de Buatu em cima da linha de golo, Trezza tentou empurrar a bola para a baliza e escorregou e, à terceira, Cristo encheu mesmo o pé para bisar, num lance que seria analisado pelo VAR, devido a uma possível falta de Trezza sobre Félix Correia, mas o árbitro validou mesmo o 2-0, aos 86 minutos.

Já dentro do primeiro dos oito minutos de compensação, Daniel Sousa tirou Javi Montero e Sylla, lançando Oriol Busquets e Vitinho para a reta final da partida.

Cantar de galo

O que se passou no tempo de compensação, de tão pouco usual, levou à loucura os adeptos em Barcelos.

Aos 90+4 minutos Zé Carlos cruzou do lado direito e Touré, no flanco contrário, rematou em jeito para a baliza do Arouca, com a bola a ainda desviar em Galovic antes de bater Thiago.

Apenas dois minutos depois, aos 90+6', o Gil Vicente conseguiu mesmo chegar ao empate na partida, aos 90+5', quando Fujimoto fugiu em velocidade, colocou a bola entre as pernas de Kouassi e isolou Buatu que, na cara de Thiago, empatou a partida e levou à loucura os adeptos do Gil Vicente.

Destaques individuais e números finais da partida
Destaques individuais e números finais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Cristo González (Arouca)