Brasil diverte-se contra a Bolívia ao som de Rodrygo, Raphinha e Neymar (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil diverte-se contra a Bolívia ao som de Rodrygo, Raphinha e Neymar (5-1)

Os três marcadores do jogo
Os três marcadores do jogoAFP
Ainda como interino até que o técnico italiano Carlo Ancelotti termine o contrato com o Real Madrid, em meados de 2024, o técnico Fernando Diniz deu à seleção canarinha a primeira vitória no caminho para o Campeonato do Mundo de 2026 com uma vitória confortável em Belém.

O treinador do Fluminense levou a ideia de "jogo bonito" para o campo de treinos dos pentacampeões do mundo, e encontrou alguns bons executantes para levar a cabo esse plano: Rodrygo Goes (24 e 53 minutos), Raphinha Dias (47 minutos) e Neymar Jr (61 e 90+3 minutos).

"Antes de o jogo começar, estava a desfrutar deste momento. Um momento único na minha vida como treinador, à frente da seleção. É um belo filme de tudo o que passei para chegar até aqui", disse Diniz em conferência de imprensa.

Sobre a vitória, o treinador disse que "gostou muito" e descreveu Neymar como "um ídolo gigante".

"Foi o início de um futuro brilhante para ele, aqui na seleção e onde quer que ele esteja", disse sobre o 10.

O Brasil venceu com tranquilidade.
O Brasil venceu com tranquilidade.AFP

A canarinha não encontrou resistência numa equipa boliviana sem ideias, que poderia ter saído com um resultado ainda mais negativo se não fosse Guillermo Vizcarra, que até defendeu uma grande penalidade do antigo jogador do PSG.

Mesmo assim, a seleção verde conseguiu balançar as redes com Victor Abrego.

A noite foi especial para Neymar, uma das maiores estrelas do futebol saudita (Al-Hilal), cuja permanência na seleção estava em dúvida após o fracasso no Catar.

Com o golo que marcou por volta da hora de jogo, o jogador tornou-se o melhor marcador da seleção brasileira masculina de futebol, chegando aos 79 golos em 125 jogos, ultrapassando por dois o lendário Pelé (marcou 92 entre 1957 e 1971).

O recorde é um bálsamo para a turbulenta carreira de Neymar, que tem sido marcada por lesões e polémicas.

Todas as estatísticas da partida, disponíveis no Flashscore