Casemiro elogia Fernando Diniz e garante: "Não vai ser problema a adaptação”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro elogia Fernando Diniz e garante: "Não vai ser problema a adaptação”

Fernando Diniz fará seu primeiro jogo no comando da Seleção Brasileira
Fernando Diniz fará seu primeiro jogo no comando da Seleção BrasileiraVitor Silva/CBF
O treinador Fernando Diniz fará sua estreia no comando da seleção brasileira esta sexta-feira, contra Bolívia na qualificação para o Mundial-2026. O jogo em Belém marca o início do novo ciclo e coloca muitas dúvidas sobre o estilo do treinador no contexto de uma seleção.

Acostumado a trabalhos densos nos clubes, Fernando Diniz é muito questionado se conseguirá aplicar seus métodos no pouco tempo de treino que o Brasil tem nas datas FIFA. Essa preocupação não é compartilhada pelos jogadores. Casemiro disse que a adaptação não será um problema.

“Nós sabemos que cada treinador tem sua filosofia, suas qualidades, sua forma de jogar. O Fernando Diniz está a mostrar vídeos, está a dizer como gosta de ver a equipa jogar. Já temos uma base que veio do Mundial. Não vai ser problema de adaptação”, opinou o médio da canarinha.

Casemiro confia que as ideias de Diniz serão facilmente aplicadas
Casemiro confia que as ideias de Diniz serão facilmente aplicadasVitor Silva/CBF

“Ele sabe lidar com o ser humano, é formado em psicologia; outros treinadores também sabem graças à experiência de vida. Mas estamos focados no momento nessa adaptação ao trabalho do Diniz. O mais importante é que essa adaptação seja rápida”, completou.

O médio do Palmeiras Raphael Veiga trabalhou com Diniz no Audax a no Athletico Paranaense e diz que as ideias do treinador vão ser assimiladas pelo grupo. Ele ainda elogiou o aspecto humano do novo técnico da Seleção.

"A gente já sabe a forma de pensar dele, de priorizar a posse de bola, movimentação constante. Tem tudo para dar certo. Adaptação não acontece do dia para a noite. Mas não vai ser difícil. Todo mundo vai parar para escutar as ideias, são ideias novas. O maior mérito é criar homens e não pensar apenas em resultados dentro de campo", falou Veiga em conferência de imprensa.

Veiga trabalhou com Diniz em dois clubes
Veiga trabalhou com Diniz em dois clubesVitor Silva/CBF