Mundial de Clubes: Al Ahly vence (4-2) Urawa Reds e fica no 3.º lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial de Clubes: Al Ahly vence (4-2) Urawa Reds e fica no 3.º lugar
A festa dos jogadores do Al Ahly em Jeddah
A festa dos jogadores do Al Ahly em JeddahAl Ahly
O Al Ahly registou o seu 25.º jogo na Taça do Mundo de Clubes da FIFA com uma divertida vitória por 4-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, sobre o Urawa Red Diamonds, cujo treinador, Maciej Skorża, estava a realizar o seu último jogo pelo clube.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No início da partida na Arábia Saudita, José Kanté falhou para os japoneses, Mahmoud Kahraba fez uma grande confusão na baliza contrária e Hussein El Shahat, autor do golo da vitória por 3-1 sobre o Al-Ittihad na segunda volta, rematou por cima.

O Al Ahly conseguiu chegar à vantagem quando, após um canto, Mohamed Hany rematou de longe, mas o guarda-redesdo Urawa, Shusaku Nishikawa, não conseguiu segurar e Yasser Ibrahim aproveitou a recarga praticamente em cima da linha, aos 19 minutos.

A equipa egípcia, que também esteve presente nos últimos três jogos do Mundial de Clubes, aumentou a vantagem aos 25 minutos. A defesa Kamikaze do Urawa viu Alexander Scholz passar para Atsuki Ito, sob forte pressão de Ahmed Nabil Koka, que despistou o lateral-esquerdo e encontrou Percy Tau para o ex-avançado do Brighton finalizar com tranquilidade, aos 25 minutos.

A defesa do Urawa continuava a falhar, mas o clube conseguiu reduzir a desvantagem, pouco antes do intervalo, quando Kanté rematou em arco de dentro da área, num oceano de espaço - o primeiro remate da equipa na baliza, aos 43 minutos.

Sentindo a oportunidade de reverter a situação, Skorża fez duas substituições antes do reinício da partida. Bryan Linssen, um dos dois que entraram, sentiu que deveria ter empatado o jogo à queima-roupa, depois da tentativa do Al Ahly de sair a jogar desde trás a não resultar. O sul-africano certamente lamentou o desperdício logo depois, quando, após uma revisão do VAR, o árbitro Tori Penso apontou para a marca de penálti, depois da cabeçada de Linssen acertar no braço de Hany, e o central Scholz marcou de grande penalidade aos 54 minutos.

Mas, aos 15 minutos, a cabeçada de Hiroki Sakai só encontrou Ali Maâloul, cujo remate desviou em Yoshio Koizumi para confundir Nishikawa e recolocar o Al Ahly na liderança, aos 60 minutos. A vantagem de um golo poderia ter sido ampliada quando Takuya Ogiwara foi penalizado por puxão na sua própria área.

No entanto, a cobrança de Maâloul foi confortavelmente defendida por Nishikawa. O Al Ahly resistiu à pressão e chegou ao quarto golo num livrede Maâloul, que Nishikawa agarrou com a luva, mas não conseguiu defender, aos 90+8 minutos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Com o triunfo, os Red Devils voltam a preocupar-se com a Supertaça do Egito no dia de Natal, enquanto o Urawa encerra a temporada.