Aitana: "Temos de sonhar em grande, já não somos uma equipa inexperiente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aitana: "Temos de sonhar em grande, já não somos uma equipa inexperiente"

Aitana comemora o seu golo contra a Costa Rica
Aitana comemora o seu golo contra a Costa RicaAFP
A talentosa jogadora do Barcelona falou aos meios de comunicação oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol antes do jogo contra o Japão, que decidirá quem passa aos oitavos de final como vencedor do grupo.

Acompanhe o Japão-Espanha no Flashscore

Aitana Bonmatí (25 anos) está a esquecer o passado turbulento e a concentrar-se no futuro imediato, que inclui o jogo contra o Japão. A La Roja estará na próxima fase e, por isso, pode dar-se ao luxo de fazer algumas alterações, especialmente por causa da complicada travessia que aguarda quem terminar em primeiro lugar, já que a Noruega avançou a partir do segundo lugar do Grupo A.

A catalã, que teve o seu "melhor ano" desde que se tornou profissional, reflectiu durante a conversa: "Falo sempre de quando não pensamos num campo de futebol e a nossa mente está livre, é quando tudo flui e desfrutamos mais porque nada nos invade. Estamos aqui para continuar a melhorar, a amadurecer e a saber gerir melhor este tipo de situações".

A autora do golo da vitória sobre a Costa Rica (2-0), "uma pessoa que exige muito de si própria", falou das principais virtudes de um adversário que conhece bem: "Já defrontei o Japão muitas vezes e não sei qual seria o resultado global, mas já ganharam várias vezes e são uma equipa que respeito muito e que joga um futebol espetacular. Temos um estilo parecido, porque ambos queremos jogar com a bola".

Por outro lado, Bonmatí recordou um episódio triste da sua carreira que, naturalmente, não gostaria de voltar a viver durante o campeonato que se realiza na Austrália e na Nova Zelândia: "Foi no jogo contra a França. Fui expulsa por duplo amarelo e perdi a final do Campeonato do Mundo de Sub-20. A equipa não conseguiu ganhar e foram umas semanas difíceis".

Aitana faz exercícios durante um treino
Aitana faz exercícios durante um treinoRFEF

Com a ambição em alta e um grande desejo de fazer algo importante na nona edição do Mundial Feminino, ela referiu-se à ideia de "sonhar grande" porque aquela "equipe inexperiente" ficou para trás e cresceu significativamente nos últimos anos. Aitana é a sexta colocada no ranking da FIFA, mas insiste que "precisamos provar isso em torneios desse estilo".