Feminino: Alemanha cautelosa com a organização do Mundial-2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Alemanha cautelosa com a organização do Mundial-2027
Bernd Neuendorf, Alexandra Popp, Olaf Scholz e Heike Ullrich estão a fazer campanha conjunta para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
Bernd Neuendorf, Alexandra Popp, Olaf Scholz e Heike Ullrich estão a fazer campanha conjunta para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027.Profimedia
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 terá lugar na Alemanha, na Holanda e na Bélgica? Quando as 211 federações membros da FIFA votarem no dia 17 de maio, em Banguecoque, na Tailândia, as hipóteses de sucesso não são certamente más.

"A Alemanha já conta com uns bons 100 votos, por isso as hipóteses são de 50/50", disse a vice-presidente da DFB, Sabine Mammitzsch, na rádio Deutschlandfunk e garantiu: "Estamos realmente a fazer tudo o que podemos para trazer o Campeonato do Mundo de 2027 para a Alemanha, Bélgica e Países Baixos ".

Mammitzsch identificou a candidatura conjunta dos EUA e do México como a maior concorrência. Os dois países querem "investir uma quantidade insana de dinheiro", disse ela. O Brasil também quer organizar o Campeonato do Mundo, enquanto a África do Sul retirou recentemente a sua candidatura.