Valência em dificuldades para receber os jogos do Mundial-2030

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valência em dificuldades para receber os jogos do Mundial-2030
Vista panorâmica do Nuevo Mestalla
Vista panorâmica do Nuevo MestallaProfimedia
O Valência recusou-se, pelo menos para já, a assinar o documento exigido pela FIFA, em conjunto com a câmara municipal, o governo regional, a FVF e a RFEF.

A terceira maior cidade de Espanha em termos de população poderá não acolher o Campeonato do Mundo de 2030. Valência era uma das sedes fixas, embora tenha estado sempre em quarentena devido às obras do novo estádio.

O clube considera que o documento exigido pela entidade que rege o futebol mundial não é vinculativo e considera que está numa posição juridicamente indefesa para retomar as obras do Nuevo Mestalla, após as últimas exigências da câmara municipal, que incluem uma auditoria externa ao novo estádio.

Protocolo da FIFA

O protocolo da FIFA inclui as infra-estruturas e instalações necessárias para acolher o Campeonato do Mundo da FIFA em 2030.

Valência dispõe de instalações desportivas de treino, aeroportos e capacidade hoteleira de qualidade, que se enquadram nos parâmetros exigidos pela federação. Mas falta o estádio para acolher os jogos, que não pode ser no estádio atual.

Tanto a Generalitat como a Câmara Municipal querem continuar com a candidatura. A ideia que têm é pedir um prolongamento deste documento, esperando que Valência adira mais tarde.