Alemanha vence França nas grandes penalidades e é campeã europeia de sub-17

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha vence França nas grandes penalidades e é campeã europeia de sub-17

França podia ter vencido, mas Sylla falhou o penálti decisivo
França podia ter vencido, mas Sylla falhou o penálti decisivoUEFA
A Alemanha venceu esta sexta-feira a tarde o Campeonato Europeu de sub-17 em futebol no desempate por grandes penalidades (5-4) depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.

Recorde aqui as incidências do encontro

A decisão foi para os pontapés de 11 metros sem ir a prolongamento. Mas desengane-se quem pense que o jogo foi aborrecido. O nulo no marcador é a única (pequena) mancha de uma final disputada a todo o gás e sem receios.

As duas formações tentaram chegar à vantagem e somaram várias oportunidades de golo, nomeadamente os Bleus na segunda parte que desperdiçaram muitos remates em zona perigosa e sem dar grande trabalho a Schmitt.

Os germânicos ainda levaram uma bola à trave no segundo tempo e, no último lance do encontro, tiveram uma soberana oportunidade para vencer o encontro, com um dois para um desde o meio campo, mas Darvich demorou a servir o companheiro e Sylla evitou o golo com um excelente corte.

Nas grandes penalidades, os protagonistas foram os mesmos. Darvich falhou o primeiro remate e deixou os franceses em vantagem, Sylla teve a oportunidade de garantir o troféu no quinto penálti, mas Schmitt travou o francês. Na morte súbita, Bouabre acertou no poste e Ouedraogo garantiu a vitória dos alemães.