Stuart Dallas termina a carreira, dois anos depois de partir a perna num jogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stuart Dallas termina a carreira, dois anos depois de partir a perna num jogo

Dallas lesionou-se em 2022
Dallas lesionou-se em 2022Reuters
O defesa do Leeds United Stuart Dallas foi forçado a reformar-se aos 32 anos, depois de não ter conseguido recuperar de uma grave lesão na perna, informaram esta quarta-feira o clube e o jogador.

Dallas, que se lesionou numa disputa de bola com Jack Grealish, do Manchester City, durante um jogo em 2022, não jogou mais pelo clube ou pelo país desde então.

"Nos últimos dois anos, a equipa médica do Leeds United, junto com os incríveis cirurgiões em Londres, trabalharam incansavelmente para me ajudar a me recuperar da lesão que sofri", disse Dallas através de um comunicado.

"Infelizmente, apesar dos seus melhores esforços e de o meu corpo não estar a progredir como desejávamos, tenho agora de aceitar o facto de que o meu joelho sofreu danos irreparáveis e que não voltarei a jogar futebol profissionalmente. É claro que estou devastado com esta notícia", prossegue a nota.

Dallas fez 266 jogos pelo Leeds, ajudando o clube a ser promovido à primeira divisão na temporada 2019/20, e jogou 62 vezes pelo seu país.

"Stuart é um ícone do Leeds United e será sempre bem-vindo em Elland Road, pois a sua contribuição viverá por muito tempo na memória e ele cimentou o seu lugar na história", escreveu o clube.