17 anos depois, Kopic está de regresso a Florença: "Espero que ambiente seja bom"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
17 anos depois, Kopic está de regresso a Florença: "Espero que ambiente seja bom"
Kopic está ansioso por um bom ambiente.
Kopic está ansioso por um bom ambiente.Profimedia
Jan Kopic, do Plzeň, está ansioso pela segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência contra a Fiorentina, na quinta-feira, ainda mais porque não pôde jogar no primeiro jogo em casa devido a uma suspensão. O jogador voltou a Florença depois de quase 17 anos na cidade italiana em dezembro de 2007 para torcer pelo irmão mais velho, o Milan, que perdeu por 1-2 com a Fiorentina na Taça UEFA. O mais novo dos dois irmãos acredita que voltará com um resultado mais positivo.

"Claro que, também porque não joguei o primeiro jogo, estou muito entusiasmado. Queria que chegássemos aqui depois do primeiro jogo com um bom resultado e com a possibilidade de nos qualificarmos. Ambas se concretizaram e estou ainda mais ansioso pelo jogo", disse Kopic.

Ao contrário da grande maioria da equipa, esta não será a sua primeira vez em Florença. Aos 17 anos, foi à capital da Toscana italiana quando o seu irmão jogava pelo Mlada Boleslav. "Espero que o ambiente seja bom. Afinal de contas, já passaram muitos anos, por isso não me lembro muito bem", disse Kopic.

"Sei que estava com muito frio na altura e que os rapazes perderam por 1-2. O (Adrian) Mutu jogou no ataque e o (Tomas) Ujfalusi na defesa. É só disso que me lembro. Espero que amanhã consigamos um resultado melhor", disse o atual médio direito.

Ele está ciente de que a Fiorentina ainda é a grande favorita: "Tivemos uma boa semana. Seja qual for o desempenho e o resultado com a Fiorentina e a vitória subsequente (1-0) com o Slavia, isso certamente nos encorajará. Mas é claro que sabemos que a Fiorentina ainda é a favorita".

Ele não espera um quadro de jogo muito diferente do que em Plzeň. "A Fiorentina é muito forte com a bola. Vimos o jogo fora em Turim contra a Juventus, onde tiveram quase 70% da posse de bola contra um adversário muito forte. O jogo em casa foi o que esperávamos", disse Kopic.

"Não deixámos o adversário fazer nada, só não fomos perigosos como queríamos. Estamos à espera de um jogo semelhante ao de Plzeň. Queremos manter mais a bola, estar mais envolvidos na fase de ataque e ser mais perigosos para que eles tenham um pouco de problemas na defesa", observou Kopic.

Siga o Fiorentina - Plzen no Flashscore

Kopic considera que o próximo jogo é um dos pontos altos da sua carreira. Desde a divisão da federação, apenas o Slavia chegou às meias-finais das taças desde 1996. "Joguei alguns jogos na Liga dos Campeões. Agora estamos a jogar a Liga Conferência, mas por outro lado os quartos de final. É sem dúvida um dos jogos mais importantes", admitiu Kopic.

Para ele, o cenário ideal seria se os checos marcassem primeiro. "Se quisermos avançar, teremos de marcar. Claro que pode haver penaltis. Se marcarmos primeiro, isso ajudar-nos-á muito", disse Kopic.