Fiorentina a atravessar a terceira pior campanha dos últimos 20 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiorentina a atravessar a terceira pior campanha dos últimos 20 anos
Giacomo Bonaventura é um dos principais jogadores da Fiorentina.
Giacomo Bonaventura é um dos principais jogadores da Fiorentina.Profimedia
A Fiorentina desiludiu os seus adeptos no primeiro jogo contra o Plzen, que esperavam um desempenho muito melhor e mais progressivo. Mas o facto é que os Violetas não estão de bom humor neste momento. E a última semana no campeonato italiano também não trouxe muitas mudanças para melhor. Será que os ocidentais vão tirar proveito disso na segunda mão, esta quinta-feira. em Florença?

O gigante da Toscana está em dificuldades, principalmente na Serie A. Na segunda metade do campeonato, a Fiorentina disputou 12 jogos e conquistou apenas 11 pontos. E se isso não é assim tão negativo, saiba que este é o terceiro pior registo dos últimos 20 anos.

Só Cesare Prandelli, na época 2020/21, e a dupla de treinadores Buso - Zoff, na época 2004/05, tiveram resultados piores após 12 jogos disputados.

A classificação da Fiorentina
A classificação da FiorentinaFlashscore

Em comparação, o atual estratega Vincenzo Italiano, que provavelmente já se vê noutro compromisso mais famoso, conseguiu obter 19 pontos no mesmo período da época passada e 18 no ano anterior, pelo que se trata de uma queda notória de forma. Por conseguinte, está apenas em 10.º lugar, muito longe do que os adeptos da Cidade do Renascimento imaginam.

Um ataque pouco funcional tem a sua quota-parte de culpa. A triste realidade é que a Fiorentina, que dominou o ataque na última edição da Liga da Conferência, marcou apenas 16 golos em 1 080 minutos de jogo nestes doze jogos.

Os últimos resultados da Fiorentina
Os últimos resultados da FiorentinaFlashscore

Nas últimas jornadas antes do confronto com o Plzen, talvez o jogo decisivo de toda a época, a Fiorentina voltou a não conseguir vencer, marcando mais uma vez apenas um golo. Embora isso não seja totalmente verdade, o esforçado Andrea Belotti conseguiu marcar, mas o seu remate em posição irregular não foi corretamente anulado. Na última ronda, o público do Estádio Artemio Franchi voltou a ter problemas e apenas um empate foi conseguido por Jonathan Ikoné, após o golo inaugural do islandês Albert Gudmundsson, do Génova.

Fé em Bonaventura

O homem que o técnico Italiano vai procurar novamente é o veterano Giacomo Bonaventura. Ele não jogou na República Checa por causa dos cartões e a sua ausência foi bastante notada. Contra um Plzen que se apoiava na defesa e estava muito bem organizado, condensando o espaço em frente aos dezasseis, a sua rapidez de raciocínio teria sido particularmente útil. Afinal, mesmo contra o Génova, na última jornada da Serie A, "Jack" foi considerado o melhor jogador dos Viola, ainda tem pernas para isso.

Os números de Bonaventura
Os números de BonaventuraFlashscore

É ele que, com a sua técnica, visão de jogo e talento para mudar o ritmo do jogo, pode inventar um passe imprevisível, centrar ou escolher uma finalização perigosa. Foi assim que ele inspirou os companheiros recentemente, por exemplo, na meia-final da Taça de Itália contra a Atalanta, vencida pelos violetas.

Em uma partida difícil contra o Bologna, ele também assumiu a responsabilidade, marcando o primeiro gol crucial e servindo como o metrônomo certo em uma vitória inesperada por 2-1. Antes disso, a Fiorentina tinha perdido três jogos consecutivos. Atualmente, tem sete golos na Serie A e ainda não marcou na Liga da Conferência. Agora é hora de acordar.

Siga o Fiorentina - Plzen no Flashscore