Eredivisie: NEC acaba com invencibilidade do PSV (3-1) no campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eredivisie: NEC acaba com invencibilidade do PSV (3-1) no campeonato
Jasper Cillessen foi o homem celebrado com um penálti defendido
Jasper Cillessen foi o homem celebrado com um penálti defendidoANP
O NEC conseguiu uma proeza no seu primeiro jogo da Eredivisie após a paragem internacional. No seu próprio recinto, o estádio Goffert, derrotou o líder invicto PSV por 3-1.

NEC 3-1 PSV

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Até à data, o PSV só tinha perdido com o Feyenoord em termos domésticos (na taça dos Países Baixos), sendo que se mantinha invicto na edição 2023/24 da Eredivisie, que seguia com 26 jornadas. De resto, a última derrota do PSV no campeonato remonta a 24 de janeiro de 2023, quando perdeu por 1-0 com o FC Emmen, já se passaram 42 jogos.

O NEC teve um início cauteloso e viu principalmente o PSV pressionar em busca do golo inaugural, que quase surgiu no segundo minuto por intermédio de Johan Bakayoko. No entanto, os jogadores de Eindhoven não aproveitaram bem as oportunidades e mantiveram o NEC vivo. No entanto, os líderes passaram para a frente no Goffert: Johan Bakayoko estava no final de um ataque fluido do PSV e conseguiu rematar para uma baliza vazia.

O NEC não ficou de braços cruzados e aproveitou um erro de Joey Veerman no final da primeira parte. Veerman, que marcou o seu primeiro golo pela equipa neerlandesa no início da semana, recebeu a bola com força do guarda-redes Walter Benítez e perdeu o controlo, após o que Sylla Sow correu para os 16 e encontrou Joey Veerman, que chutou contra a perna do avançado do NEC.

O árbitro Bas Nijhuis foi chamado ao ecrã pelo VAR depois de Mees Hoedemaker ter inicialmente ficado em vantagem e ter perdido uma oportunidade, mas isso não incomodou o árbitro e ele colocou a bola no sítio. Coube a Lasse Schøne trazer a tensão de volta com o seu primeiro golo desta temporada da Eredivisie, e o experiente dinamarquês fez isso mesmo e assinou o resultado de 1-1 ao intervalo.

Após o intervalo, o NEC entrou com tudo na partida e logo assumiu a liderança com um golo de Kodai Sano, que reagiu bem a um ressalto. Aos 63 minutos, Sylla Sow ampliou a vantagem e o avançado assinou um quase inacreditável 3-1 com o seu segundo golo em duas partidas.

O PSV fez um jogo muito medíocre, mas pareceu trazer a tensão de volta por um breve momento, quando os eindhovenitas beneficiaram de uma grande penalidade. Uma falta do francês Brayann Pereira sobre Sergiño Dest foi suficiente para que o vídeo-árbitro Alex Bos mandasse novamente Nijhuis para o ecrã. O veredito foi, mais uma vez, penálti, mas Jasper Cillessen foi o herói do Nijmegen ao defender a grande penalidade de Luuk de Jong.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Os ataques finais do PSV não surtiram efeito: a equipa de Peter Bosz quase não chegou perto da baliza de Cillessen e teve de engolir a sua primeira derrota da época após 26 jornadas invictas.

A classificação da Eredivisie
A classificação da EredivisieFlashscore