Deschamps: "Não exagerem com Warren Zaire-Emery, deixem-no em paz"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deschamps: "Não exagerem com Warren Zaire-Emery, deixem-no em paz"
Deschamps prepara próximos compromissos de França
Deschamps prepara próximos compromissos de FrançaFRANCK FIFE/AFP
Enquanto a seleção francesa se prepara para os dois últimos jogos de qualificação para o Euro 2024, contra Gibraltar e Grécia, Didier Deschamps falou à imprensa em Clairefontaine, na tarde de segunda-feira.

Acompanhe as principais incidências da partida

A lesão de Konaté: "Estão a fazer-me a primeira pergunta... Ibou, como vos dissemos, não jogou no jogo com o Toulouse, mas aqueceu para um possível regresso durante o jogo e sentiu um problema no tendão. Foi submetido a exames, mas não é grave. É uma zona onde ele já tem uma lesão. Não era do interesse do jogador nem do meu. Depois de o treinador dele ter dito isso, já deve ter acontecido, vai acontecer noutras alturas porque os interesses divergem".

Zaire-Emery: "Não gosto de comparações entre gerações. Certamente, na mesma posição, mas com qualidades diferentes. Ele é precoce porque foi bem preparado, porque é o que ele é capaz de fazer em campo que o torna maioritário. Cada um tem a sua personalidade, o seu caráter, e não é por acaso que ele está onde está com o seu clube, o que conseguiu alcançar com a continuidade e como está feliz por se juntar a nós na equipa principal francesa".

"Deixem-no em paz, não exagerem com ele. Ele está no centro das atenções e isso pode prejudicar outros jogadores que já estão aqui há algum tempo. É preciso dar-lhe tempo, mesmo que ele tenha a capacidade de fazer o que faz em Paris. Tenho confiança nele e vamos falar sobre isso com calma. Ele tem de manter a sua serenidade, a sua tranquilidade, e continuar a fazer o que está a fazer".

"Não o vou tratar de forma diferente. A única coisa que dou a todos os jovens jogadores que chegam é um pouco mais de indulgência, porque querer estar ali e estar ali, sei que para alguns não é audível, mas o peso da camisola é pesado. Há exigências, mas ele tem tudo. Tem de ser natural. Não o vou pressionar mais porque isso significaria que o considero à parte".

Os números de Zaire-Emery
Os números de Zaire-EmeryFlashscore

Luis Enrique sobre Mbappé: "Não vou entrar em dados que não tenho, isso é com o Kylian e o seu treinador. Não estou aqui para provocar ninguém. É preciso perguntar às pessoas em causa. Não sigo o que ele me pede em cada jogo, em posições diferentes e com sistemas diferentes. Em termos de gestão e comunicação, não estou a dizer que o que Luis Enrique fez não é bom, eu posso fazer diferente, outros podem fazer diferente. Pode acontecer, mas não é só com o Kylian, acontece com todos os avançados. Será que preferem fazer um grande jogo e não marcar golos? Não tenho a certeza... Idealmente, gostaria de fazer as duas coisas, mas com três ou quatro jogos por semana, não é fácil."

Giroud: "Ele está a manter a sua forma muito específica, mesmo que, sem querer ofendê-lo, tenha conhecido o nível superior mais tarde do que outros. Mas está lá pelas suas prestações no seu clube, apesar de também estar a envelhecer. Vai ter uma longa época. Teve um início de época mais difícil, com problemas físicos. Está de novo a marcar golos. Terá de continuar assim até ao final da época, porque tem concorrência. Além disso, tem muita experiência. Precisamos de jogadores com experiência. O primeiro critério é manter os desempenhos. Ele está a fazer isso, e muito bem. É um mérito dele.

Griezmann: "Quando vejo as épocas que fez... Antoine, com a época que fez, não estou a dizer que Modric não merecia, mas Antoine podia ter... acontece. Ele não é subestimado, mas talvez lhe falte reconhecimento por tudo o que faz".

As contas do grupo de França
As contas do grupo de FrançaFlashscore

Kolo Muani: "Estão a ser demasiado severos com o Kolo Muani. Não gostam dele o suficiente, não vêem o que ele é capaz de fazer, mesmo que possa fazer melhor... Claro que, em termos de eficácia, ele pode melhorar o seu jogo de costas para a baliza, mas em termos de generosidade, ele faz muito. A expetativa e a análise que muitos podem fazer é que se trata de Paris, pagámos um preço elevado por ele, por isso tem de atuar imediatamente, mas não se esqueçam de onde ele vem. Kolo foi mais do que decisivo no Campeonato do Mundo. No ano passado, na Alemanha, ele teve uma temporada muito boa, e precisa digerir isso também. As exigências são maiores em Paris. Ele é alguém que tem um grande potencial, mas que também precisa de tempo para melhorar."