Didier Deschamps: "Griezmann está sorridente, é vice-capitão e tem papel importante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Didier Deschamps: "Griezmann está sorridente, é vice-capitão e tem papel importante"
Didier Deschamps com Griezmann no treino de França
Didier Deschamps com Griezmann no treino de FrançaAFP
Didier Deschamps, selecionador de França, abordou hoje a decisão de ter nomeado Kylian Mbappé como novo capitão, sucedendo a Hugo Lloris, e a reação de Antoine Griezmann ao estatuto de vice-capitão, abaixo do avançado de 24 anos do Paris Saint-Germain.

Depois de Kylian Mbappé ter abordado o assunto, também o selecionador francês, Didier Deschamps, não fugiu ao tema do momento na seleção francesa.

"Posso garantir que o Antoine, desde segunda-feira, está muito sorridente. Se ele ficou desapontado na altura, é legítimo. Mas ficou por aí. Ele é vice-capitão, tem um papel importante como sempre teve", afirmou Didier Deschamps em conferência de imprensa.

"Ser capitão da seleção francesa é uma responsabilidade, mas o Kylian, quando está em campo, pensa o que tem de fazer no jogo. Vem naturalmente. Não tenho nenhum conselho para lhe dar, ele sabe o que tem de fazer", acrescentou ainda o selecionador de França, que explicou a escolha.

"Tomei a decisão na segunda-feira à noite. Ele está habituado a fazer parte deste grupo durante algum tempo. Ele não estará sozinho, terá Antoine Griezmann como vice-capitão. Vai encaixar naturalmente no lugar. O mais importante é que não é um fardo extra para ele", disse Deschamps.