Moldávia pensa no Europeu: "Pela primeira vez temos a hipótese de nos qualificarmos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moldávia pensa no Europeu: "Pela primeira vez temos a hipótese de nos qualificarmos"

Seleção da República da Moldávia
Seleção da República da MoldáviaProfimedia
A seleção da Moldávia conquistou um ponto no domingo contra a Polónia e continua na corrida para o apuramento para o Euro-2024. A imprensa de Chisinau ficou em êxtase após o resultado, que faz os moldavos sonharem com a primeira presença numa fase final de um grande torneio.

O canal de televisão Moldova 1 afirma que a seleção "conseguiu um ponto valioso no jogo contra a Polónia", enquanto o jornal de língua russa Komsomolskaya Pravda titula: "Pela primeira vez na história, temos a hipótese real de ir a uma fase final do Campeonato da Europa".

"A Moldávia surpreendeu o futebol europeu quando, após uma desvantagem de 0-2 ao intervalo, marcou três golos na segunda parte e derrotou a equipa liderada pelo lendário Robert Lewandowski na primeira parte", escreve o Komsomolskaya Pravda, que considera que os polacos "entraram em choque" após o golo de Nicolaescu (1-0).

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

O jornal National também calcula a qualificação: "A nossa equipa precisa de vencer a Albânia em casa e a República Checa fora para ficar com um dos dois primeiros lugares. A equipa de Cleșcenco também pode ir mais longe com quatro pontos, mas isso vai depender dos resultados dos adversários".

"Tratamos este empate como uma vitória. Quatro pontos em jogos contra a Polónia é um grande feito para nós. É uma grande surpresa. Agora vamos defrontar a Albânia. Vamos encarar o jogo como qualquer outro, para nós não importa se jogamos contra as Ilhas Faroé, a Polónia ou a Albânia", disse o treinador Sergiu Cleșcenco após o jogo.

Desastre polaco

Do outro lado, a imprensa polaca está em choque.

"Vergonha, embaraço, tristeza", escreve o portal sport.pl, que considera que "a seleção polaca queria vingar-se" depois do 2-3 em Chisinau, "mas o que parecia bom na conferência de imprensa transformou-se num desastre em campo. As capacidades e o caráter dos jogadores não foram suficientes para vencer a Moldávia, uma equipa ainda limitada, com jogadores anónimos em quem nem os treinadores acreditam".