Selecionador espanhol coloca Portugal entre os candidatos ao Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Selecionador espanhol coloca Portugal entre os candidatos ao Euro-2024
Luis de la Fuente na conferência de imprensa antes do jogo entre Chipre e Espanha.
Luis de la Fuente na conferência de imprensa antes do jogo entre Chipre e Espanha.RFEF
O treinador de La Roja considera que o jogo contra Chipre é muito importante para o futuro e quer encará-lo como se fosse uma final. Assume a candidatura ao Campeonato da Europa, tal como Portugal.

Luis de la Fuente não quis minimizar a importância dos jogos contra Chipre e Geórgia. No entanto, de olho no Campeonato Europeu, ele quer fazer o melhor possível. "Estamos a trabalhar para melhorar todos os dias, mas primeiro temos de terminar esta qualificação. Faltam dois jogos importantes, porque são mais um passo para atingirmos níveis de desempenho mais elevados e sermos mais competitivos. Queremos preparar-nos para o Campeonato da Europa nas melhores condições para tentarmos lutar para sermos campeões. É isso que a Espanha está a exigir".

Sobre Lamine Yamal: "Lamine está muito calmo e o que aconteceu com Lewandowski já foi resolvido entre eles".

Confiança total em todos os jogadores: "Tenho a certeza de que quem quer que entre em campo estará ao nível que lhe é exigido. Não quero minimizar a importância deste jogo. Tem muita importância para o futuro. É um cliché, mas tenho de encarar este jogo como se fosse uma final".

Recordando o jogo de 1998: "Muita coisa mudou para melhor. No futebol nada é certo, mas acima de tudo o que quero dizer é que o plano de jogo que temos é um cliché, vamos jogar até ao limite das nossas possibilidades. Deixar o passado para trás. Queremos dar essa sensação de uma equipa poderosa que joga com intensidade. Há jogos que são feios porque não são jogados com a intensidade necessária, mas este não vai ser o caso".

Os Jogos Olímpicos:"É a experiência mais bonita que já tive, com as limitações que tivemos em Tóquio por causa da pandemia. Nem quero imaginar o que poderia ser em condições plenas em Paris. As decisões terão de ser tomadas para o Campeonato da Europa e para os Jogos, mas Santiago Denia, que é o selecionador dos Sub-21, é quem as tem merecido".

Favoritismo para o Campeonato da Europa: "Estamos em condições de lutar pela vitória. Há equipas que têm o mesmo nível que nós e estão na mesma situação. A abordagem que temos de adotar é lutar para ganhar tal como outras equipas de topo que vão estar como a França, a Inglaterra, a Alemanha, Portugal, a Itália e a Croácia."

De la Fuente garantiu que todos os jogadores estão disponíveis e que Ferran Torres e Gayá não alinharam no dia anterior por precaução. Relativamente ao ranking da FIFA, a Espanha está em oitavo lugar diz que é uma boa notícia mas não quer ficar satisfeito com isso.