De la Fuente: "Estou otimista, no Europeu vamos lutar para estar no topo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "Estou otimista, no Europeu vamos lutar para estar no topo"
Luis de la Fuente durante o jogo entre a Espanha e a Noruega
Luis de la Fuente durante o jogo entre a Espanha e a NoruegaRFEF
O selecionador nacional de Espanha, Luis de la Fuente destacou o trabalho defensivo de toda a equipa, especialmente daqueles que tiveram de cobrir Haaland, na vitória deste domingo, por 1-0, diante da Noruega.

Recorde as incidências da partida

Luis de la Fuente apareceu na conferência de imprensa com a satisfação de ter alcançado o objetivo com a vitória por 1-0 diante da Noruega.

"Estou feliz pelo trabalho que fizemos e permitam-me que não personalize. Era a nossa obrigação, a nossa responsabilidade e haverá qualquer coisa quando tiver sido alcançado desta forma. No entanto, o futebol coloca-nos no topo num dia e na base no dia seguinte, por isso é tudo uma questão de equilíbrio", afirmou.

O selecionador de Espanha reconheceu que se podem tirar lições de situações positivas e menos positivas, em relação ao jogo com em Glasgow, mas garantiu que sempre foram fiéis ao seu estilo.

"O guião é o que temos estabelecido desde que começámos, não nos afastámos muito dele. Sempre estivemos na mesma linha e mantivemo-nos exatamente na mesma. No entanto, há espaço para melhorar, porque as exigências são cada vez maiores e os desafios também", explicou Luis de la Fuente.

Presente e futuro

O selecionador nacional de Espanha considerou ainda que tem uma "base muito boa, uma equipa com muito presente e muito futuro".

Questionado sobre outras seleções nacionais, salientou que não é altura para fazer comparações.

"As competições colocam-nos no nosso lugar, vamos ver em que nível estamos, pelo que estamos a ver estou otimista e vamos lutar para estar no topo", assumiu o treinador.