Vertonghen aponta ao Euro-2024: "Não devo ter de sair para dar oportunidade aos jovens"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vertonghen aponta ao Euro-2024: "Não devo ter de sair para dar oportunidade aos jovens"

Seleção nacional da Bélgica
Seleção nacional da BélgicaProfimedia/ IMAGO
Jan Vertonghen defendeu o estatuto na seleção belga, onde o central de 36 anos detém o recorde de maior número de jogos (153), noticia o walfoot.be, a pouco menos de meio ano do Euro-2024.

O futebolista do Anderlecht foi convidado de um programa da VRT TV e falou sobre a preparação para o Campeonato do Mundo de 2022. Após a prova no Catar, em que a Bélgica não conseguiu passar da fase de grupos, houve quem pedisse a saída de Vertonghen da seleção nacional.

"Depois do Mundial, tive uma conversa com Tedesco (selecionador). Franky Vercauteren (diretor técnico nacional) estava presente e, por momentos, pensei que ia receber a mensagem de que já não seria selecionado. Mas, no final, a conversa com Tedesco deu-me mais motivação para continuar", explicou.

"Ainda me sentia muito bem e continuo muito orgulhoso de ser um Red Devil", disse Vertonghen: "A seleção nacional não é um centro de serviços sociais. Por isso, não devia ter de me reformar para dar uma oportunidade aos jovens. É uma desculpa patética. Os melhores jogam. Ponto final", continuou.

A Bélgica vai jogar no Grupo E, juntamente com a Eslováquia, Roménia e o vencedor do play-off B, na fase final do Campeonato Europeu de Futebol, que será organizado pela Alemanha de 14 de junho a 14 de julho de 2024.