Fórmula 1: Sebastian Vettel duvida de um regresso rápido à Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Sebastian Vettel duvida de um regresso rápido à Alemanha
Sebastian Vettel não acredita num regresso rápido da Fórmula 1 à Alemanha.
Sebastian Vettel não acredita num regresso rápido da Fórmula 1 à Alemanha.Profimedia
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel não acredita que a Fórmula 1 volte rapidamente à Alemanha.

 "Penso que não veremos um Grande Prémio na Alemanha durante algum tempo. Acho que é uma grande pena, mas compreendo porquê", disse Vettel à Sports Illustrated.

Uma corrida de Fórmula 1 é muito cara para o respetivo país, disse ele. "Além disso, talvez esteja a faltar a pressão decisiva da indústria automóvel alemã. Para os fãs, é estúpido", disse Vettel, que terminou a sua carreira no final da época anterior.

O calendário recorde para a época de 2024, com um total de 24 corridas, carece de uma ronda do Campeonato do Mundo na Alemanha. O último Grande Prémio da Alemanha foi disputado em Hockenheim em 2019. Além disso, com Nico Hülkenberg (Haas), apenas um piloto alemão tem um cockpit fixo para o próximo ano.

Vettel identificou um interesse cada vez menor pelo desporto automóvel na Alemanha. "Não sei porquê. Pode ser por muitas razões. Talvez estejamos demasiado fartos, estragados pelo sucesso? Uma coisa é certa: o desporto automóvel tornou-se demasiado caro e, por isso, demasiado exclusivo", disse Heppenheimer: "Talvez a falta de interesse se deva à falta de meios financeiros por parte dos patrocinadores ou da indústria para estimular os jovens talentos aqui".

"É certo que existem talentos,  mas será que estão a ser suficientemente promovidos? Será que lhes é facilitado o arranque? É muito caro entrar no desporto automóvel. falta de programas para jovens que comecem mais cedo e numa base mais alargada", afirmou Vettel.