A nova vida de Marc Guiu: aproxima-se do milhão de seguidores no Instagram

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A nova vida de Marc Guiu: aproxima-se do milhão de seguidores no Instagram

Marc Guiu, mais popular do que nunca
Marc Guiu, mais popular do que nuncaAFP
O avançado, que faz parte do plantel para o jogo contra o Shakhtar Donetsk, aumentou o seu nível de popularidade a um ritmo diabólico.

Marc Guiu ganhou fama com o golo contra o Athletic Club Bilbao. Longe de ser apenas mais um, ajudou o Barcelona a conquistar uma vitória apertada e importante que o coloca a um passo dos líderes da LaLiga, Real Madrid e Girona. O português João Félix encontrou-o sem marcação 23 segundos depois de ter entrado em campo e deu-lhe um passe maravilhoso, que o jogador da casa aproveitou com um belo remate perante Unai Simon.

A sua estreia na equipa principal e o facto de ter jogado apenas uma vez pela equipa de reservas (nove minutos contra o Nàstic de Tarragona) tornam este surpreendente salto para o estrelato ainda mais notável. A principal razão para a sua presença é o elevado número de jogadores lesionados, com uma menção especial para Robert Lewandowski por jogar na mesma posição, mas o importante é que o seu nome já está a soar no mundo do futebol.

Não será o primeiro nem o último a aproveitar um contexto adverso para se afirmar na elite: foi o que aconteceu a Ferran Jutglà, cujas boas exibições lhe permitiram rumar ao Club Brugge. O futuro de Guiu ainda é uma incógnita, embora pareça claro que, pelo menos a curto prazo, não será fácil para ele desempenhar um papel de liderança num plantel com nomes como Lewandowski.

A eficácia que demonstrou no domingo tem consequências que vão para além do campo de jogo: a sua influência nas redes sociais. Tinha pouco mais de 40 mil seguidores antes do jogo, um número já elevado para alguém sem grande popularidade, mas que se multiplicou com o passar das horas (tanto que o próprio tweet do Barça envelheceu). Três dias depois, com uma hipótese real de se estrear na Liga dos Campeões, já se aproxima de um milhão de seguidores.