Andorra FC não poderá jogar no Estadi Nacional e Piqué ameaça mudá-lo para outro local

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andorra FC não poderá jogar no Estadi Nacional e Piqué ameaça mudá-lo para outro local
Gerard Piqué pode mudar a sede e o nome do FC Andorra
Gerard Piqué pode mudar a sede e o nome do FC AndorraAFP
O Andorra FC, que compete na segunda divisão espanhola e joga em casa no Estadi Nacional, vai deixar de poder disputar os seus jogos neste estádio. Foi o que afirmou Alain Cabanes, secretário de Estado do Desporto do Principado. E Gerard Piqué, presidente e proprietário do clube, explodiu.

"Vamos ajudá-los a encontrar um lugar para jogar em casa na próxima temporada, mas não será no Estádio Nacional", disse Cabanes enfaticamente. A causa, um compromisso com o râguebi. "Tínhamos uma data marcada com um acordo com o râguebi e a FAF (Federação Andorrana de Futebol) vai respeitá-la".

Perante esta situação, que colocou o Andorra FC fora de ação, Piqué não se conteve. "Investimos mais de quatro milhões de euros na adaptação do Estádio Nacional para que a LaLiga nos deixe jogar e agora estão a expulsar-nos. Não há nenhuma instalação desportiva em Andorra com condições para podermos competir no próximo ano. Obrigado por nos expulsarem do país. Não temos outra solução senão sair e mudar o nome do clube. Parabéns, deixaram Andorra sem futebol profissional", publicou o dirigente no Twitter.

A situação já se arrastava há muito tempo, tendo havido conversações nos últimos meses para encontrar uma solução. Chegou-se mesmo a falar da construção de um estádio, mas não se chegou a um acordo para partilhar os custos do estádio.

Se a sua ameaça se concretizar, Gerard Piqué terá de mudar para outra cidade o clube que comprou há alguns anos e que promoveu à categoria profissional. E, claro, o seu nome atual deixaria de fazer sentido.