Barcelona está há quatro jogos sem ganhar ao Rayo: três derrotas e um empate

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona está há quatro jogos sem ganhar ao Rayo: três derrotas e um empate

Os jogadores do Rayo festejam a vitória em Camp Nou há duas épocas.
Os jogadores do Rayo festejam a vitória em Camp Nou há duas épocas.Rayo Vallecano
A equipa de Xavi Hernández vai tentar quebrar a série de derrotas no sábado, quando se deslocar ao bairro de Vallecas.

Acompanhe as principais incidências da partida

Todos sabem que não é fácil vencer o Rayo. Nos últimos anos, o antigo gigante da cidade tornou-se um adversário incómodo. E um bom exemplo disso é o Barcelona.

Na temporada passada, as duas equipas cumpriram o primeiro jogo no Campeonato Espanhol no Camp Nou com um empate sem golos. No jogo da segunda volta, no Payaso Fofó, os Vallescans levaram a melhor com golos de Álvaro García e Fran García, que fizeram com que o golo de Lewandowski fosse em vão.

O Rayo também teve resultados satisfatórios contra os Culés há duas épocas, quando os venceu em ambos os jogos. O golo solitário de Falcao deu a vitória ao Rayo em Vallecas, enquanto no jogo de volta, a equipa do sul de Madrid fez história com um golo de Álvaro García, após assistência de Isi Palazón. A última vitória dos Culé foi na Taça do Rei de 2021, quando Messi e De Jong fizeram o golo de abertura de Fran García.

Esta época, o Rayo vai para o jogo a meio da tabela. O Barça, com o lesionado Gavi de fora da época, não pode dar-se ao luxo de voltar a escorregar, uma vez que o Girona e o Real Madrid estão em grande nível e o Atlético de Madrid está a pressionar muito atrás, com um jogo a menos.

Últimos confrontos entre Rayo e Barcelona
Últimos confrontos entre Rayo e BarcelonaFlashscore