Barcelona ferido tenta travar o Real Madrid na luta pelo título no El Clasico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona ferido tenta travar o Real Madrid na luta pelo título no El Clasico
Robert Lewandowski vai tentar ajudar Barcelona a entrar na luta pelo título
Robert Lewandowski vai tentar ajudar Barcelona a entrar na luta pelo títuloAFP
O Barcelona tem de se recompor após a derrota na Liga dos Campeões para tentar travar a marcha firme do Real Madrid rumo ao título da LaLiga no Clássico de domingo.

Recorde as principais incidências da partida

Os campeões espanhóis podem fazer uma última tentativa de recuperação ao reduzir a vantagem do Real Madrid para cinco pontos no Santiago Bernabéu, mesmo que seja difícil superar o rival a sete jogos do fim do campeonato.

O Paris Saint-Germain encerrou a aventura europeia do Barcelona de forma dolorosa na terça-feira, superando a vantagem de dois golos dos catalães no confronto.

Xavi Hernández não terá uma tarefa fácil para recuperar o seu plantel depois da derrota, sendo que algumas notícias dizem que o treinador poderá deixar o cargo depois do jogo, com Rafael Márquez, treinador da equipa B, como possível substituto.

Xavi disse em janeiro que abandonaria o clube no final da época e, apesar da boa fase que atravessou desde então, não mudou de ideias. A derrota para o PSG nos quartos de final da Liga dos Campeões pode ter acabado com qualquer hipótese de isso acontecer, para além de uma reviravolta milagrosa na LaLiga.

A corrida pelo título na LaLiga
A corrida pelo título na LaLigaFlashscore

Se isso acontecer, terá de começar na capital contra uma equipa madrilena exausta, mas jubilosa, depois de ter vencido o tricampeão Manchester City nos penáltis, na quarta-feira, para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

A primeira tarefa de Xavi é acalmar qualquer potencial tensão no seio do seu plantel, depois de o médio Ilkay Gundogan ter criticado o defesa Ronald Araújo pelo cartão vermelho precoce que custou ao Barcelona contra o PSG.

"Vou guardar para mim o que penso, tenho códigos e valores que acho que devem ser respeitados", disse Araújo aos jornalistas.

O defesa-central uruguaio, que também foi expulso contra o Real Madrid em janeiro, na dolorosa goleada de 4-1 sofrida pelo Barcelona na final da Supertaça de Espanha, disse que a sua equipa não vai atirar a toalha ao chão na LaLiga.

"O Real Madrid é o nosso maior rival e temos de mudar a nossa mentalidade. Vamos dar tudo por tudo no domingo", continuou o uruguaio.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

"Matematicamente, ainda temos uma chance e temos que lutar pela LaLiga até ao fim".

O Barcelona ainda não perdeu fora de casa na LaLiga esta temporada, enquanto o guarda-redes Marc-Andre ter Stegen está há 583 minutos sem sofrer golos no campeonato - 53 a menos do que seu recorde pessoal na competição.

O Real Madrid fez pela vida contra o City ao longo de 120 minutos de futebol de alta intensidade e o Barcelona pode ser capaz de capitalizar.

"No domingo vamos voltar a competir, não vamos deitar a toalha ao chão na LaLiga. Vamos ver se podemos colocar-nos a cinco pontos", disse Xavi.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse que a sua equipa estava "muito cansada", mas que iria encontrar forças para continuar a luta pelo título.

"O Clasico é crucial para a liga", disse o italiano, que venceu a LaLiga em 2022.

Para além do triunfo na Supertaça de Espanha sobre o Barcelona, o Real Madrid também venceu o primeiro Clássico da época no Estádio Olímpico, em outubro, e quer somar a terceira vitória consecutiva.

Jogador a ser observado: Jude Bellingham (Real Madrid)

O médio do Real Madrid faz a sua estreia no Clássico do Santiago Bernabéu, depois de ter marcado dois golos contra o Barcelona no seu primeiro confronto com os catalães no início da temporada.

Principais estatísticas

0,58 - O guarda-redes Andriy Lunin, do Real Madrid, é o jogador que sofreu menos golos por 90 minutos entre todos os guarda-redes da LaLiga.

10 - Jogos consecutivos em que o Barcelona está invicto na LaLiga.

47 - O Real Madrid tem a melhor diferença de golos em Espanha, tendo marcado mais e sofrido menos do que qualquer outra equipa.