Fran García apresentado no Real Madrid: "Estou aqui para trazer muitos títulos e alegrias"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fran García apresentado no Real Madrid: "Estou aqui para trazer muitos títulos e alegrias"

Fran García, durante a conferência de imprensa de apresentação ao Real Madrid
Fran García, durante a conferência de imprensa de apresentação ao Real MadridReal Madrid
Após a cerimónia oficial de apresentação, Fran García compareceu na conferência de imprensa na Ciudad Real Madrid para comentar as primeiras impressões como jogador da equipa principal. Garante que não regressa "para competir com qualquer companheiro de equipa, mas para acrescentar algo ao serviço da equipa".

Enquanto crescem as dúvidas sobre a continuidade de Ferland Mendy e surge com força o nome de Alphonso Davies, lateral esquerdo do Bayern de Munique, Fran García pensa na oportunidade que tem pela frente para triunfar de branco. Não quer lutar com ninguém do plantel, mas contribuir com suas qualidades em prol do grupo. Se isso lhe der a oportunidade de jogar, então que seja.

Eis como decorreu a conferência de imprensa do novo defesa do Real Madrid:

-Regressar como jogador da equipa principal: "É um orgulho, saber que todo o trabalho árduo e duro tem a sua recompensa, que é regressar à minha casa".

-Um flanco esquerdo com Vinicius"Sabemos o potencial que ele tem. Temos orgulho de poder jogar com ele".

-Sonho de regressar ao Real Madrid: "Para mim é um sonho que tenho desde que cheguei aqui. Sou muito sincero e disse-o quando cheguei (ao Rayo): estou a trabalhar e a dedicar-me de corpo e alma porque o meu sonho era regressar. Estou muito feliz por esta oportunidade que me foi dada".

-Virtudes e aspetos a melhorar: "Foi como se tivesse feito o serviço militar no Rayo durante três anos. Como pessoa e como jogador, cresci muito e estou-lhes muito grato. Sou muito constante, se tenho algo em mente, vou em frente. É algo que me foi incutido aqui no Real Madrid".

A influência de Marcelo e Roberto Carlos

-Um ídolo como lateral: "Coincidi com o Marcelo, tenho um carinho enorme por ele porque me ajudou, deu-me a mão e isso é algo que se deve agradecer como canterano. Tenho um carinho especial pelo Roberto Carlos, no meu primeiro ano no Castilla tive-o ao meu lado e poder aprender com ele foi incrível".

-Rumores sobre o regresso: "Concentrei-me no dia a dia, mantendo a calma para estar concentrado e dedicar-me ao dia a dia. Quando estive no Rayo, tentei dar o meu melhor, não só por mim, mas também pelos meus companheiros".

-Perspetivas e concorrência com Mendy: "Estou muito feliz por estar aqui. Ferland é um jogador incrível e eu venho para acrescentar, para tentar colocar tudo a serviço da equipa e fazer grandes coisas pelo clube".

-Como lhe disseram que ia voltar: "O Reak Madrid deu-me a oportunidade de voltar, obrigado ao presidente que me deixou terminar a época lá (no Rayo). Foi muito especial. Quando tive a oportunidade de regressar, telefonei a duas pessoas especiais que são como parte da minha família".

Uma conversa com Ancelotti

- Conversa com Ancelotti: "A única vez foi depois do jogo em casa, deu-me os parabéns pela época e disse-me que dentro de um mês nos veríamos na Ciudad Deportiva, e fiquei grato pelas suas palavras".

- Estar aqui seria impossível sem o Rayo: "Estou grato ao Rayo porque me deu a oportunidade de dar o meu primeiro passo como profissional e graças a eles estou aqui hoje, ensinaram-me a crescer como pessoa e como jogador".

Chegar ao Real Madrid com 14 anos: "Lembraste dos amigos e da família, mas tive a oportunidade de dar um passo muito importante, que foi vir para Madrid, o clube com que tinha crescido em casa. Foi uma experiência com sacrifícios, mas também com benefícios".

- Oferta do Leverkusen em janeiro: "A janela de transferências de inverno foi muito concorrida, houve interesse, mas o Madrid tinha a opção de recompra e foi isso que aconteceu. Estou satisfeito com a forma como tudo se processou".

Carvajal, um exemplo

-Luta por um lugar a titular: "Não estou aqui para competir com nenhum colega, estou aqui para acrescentar algo à equipa, para continuar a crescer. Voltar é um sonho, vou colocar tudo ao serviço da equipa para trazer muitos títulos e alegrias ao clube".

- Carvajal, um espelho: "É um espelho para qualquer jogador, não só para um lateral mas também para outras posições. Espero poder ter a mesma trajetória, venho para aqui para crescer e ser um jogador importante. O caminho é diferente para cada um".

- Poucos canteranos: "Não devemos questionar as decisões do clube, porque é claro que é o melhor (clube) do mundo. A formação de jovens está muito bem tratada, vi o Castilla, felicito-os, o trabalho de toda a formação de jovens reflete-se aí".