Joselu começa a dissipar as dúvidas e afirma-se no Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joselu começa a dissipar as dúvidas e afirma-se no Real Madrid
Joselu festeja o seu golo no Metropolitano
Joselu festeja o seu golo no MetropolitanoReal Madrid CF
Joselu Mato regressou a casa no verão passado, depois de uma longa passagem por Hoffenheim, Eintracht, Hannover, Stoke, Deportivo, Newcastle, Alavés e Espanyol. E fê-lo na sequência do seu grande desempenho com a seleção Espanha, confirmando-se no seu ano de estreia como o melhor marcador da seleção nacional.
Os números de Joselu
Os números de JoseluFlashscore

Inicialmente, havia dúvidas sobre se Joselu era o avançado de que o Real Madrid precisava. Mas o seu desempenho e os seus números até ao momento dissiparam as dúvidas até dos mais pessimistas. Apesar de não ser titular, Joselu acumula 11 golos: cinco na Liga, três na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei e um na Supertaça de Espanha.

Estes números fazem lembrar os de Álvaro Morata em 2016/17 com a camisola branca. O colega de equipa no ataque da seleção nacional e rival desta quinta-feira na Taça do Rei, encontrava-se numa situação semelhante à dele na altura. Não era titular indiscutível, mas sempre que entrava em campo marcava golos. Fechou a época com 15 golos na LaLiga, dois na Taça e três na Liga dos Campeões. Joselu tem quatro meses pela frente para reduzir a diferença de nove golos em relação ao madrileno.

Contra o Atleti, entrou para o lugar de Rodrygo aos 80 minutos e precisou de apenas dois minutos para marcar contra Jan Oblak. Fê-lo com uma cabeçada após um excelente serviço de Bellingham. Apesar do esforço, o seu golo não foi recompensado, pois o Atleti venceu no prolongamento e garantiu a passagem aos quartos de final.