Joselu, o suplente de luxo pelo qual o Real Madrid está apaixonado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joselu, o suplente de luxo pelo qual o Real Madrid está apaixonado
Joselu, Rüdiger e Bellingham, com o Real Madrid
Joselu, Rüdiger e Bellingham, com o Real Madrid AFP
O avançado espanhol chegou no verão, após a saída de Karim Benzema para a Arábia Saudita. Na terça-feira, contra o Union Berlin, marcou dois golos e foi fundamental na frente de ataque dos Merengues.

Joselu (33 anos) demonstrou que não chegou ao Real Madrid para aquecer o banco, desfrutar de um empréstimo ou do estilo de vida que a capital espanhola oferece. O avançado, que marcou 17 golos em 38 jogos pelo Espanhol na temporada 2022/23, confirmou a sua boa forma na Liga dos Campeões, marcando dois golos contra o Union Berlin .

"Joselu marcou oito golos, o seu início de época é bom e é um jogador importante para nós. Com equipas muito fechadas, pelas suas características, é um jogador que nos ajuda muito", afirmou Ancelotti na conferência de imprensa após o jogo.

Uma contratação estranha

Apesar de a atual forma do avançado ser invejável, a chegada ao Real Madrid foi atribulada. Joselu estava no Espanhol, aguardando propostas após saber da despromoção do clube. Os Merengues, inicialmente, não iam contratar um avançado: o plano A era manter Karim Benzema e, em 2024, tentar contratar Mbappé. No entanto, Benzema optou por partir para o futebol árabe, deixando a posição de ponta-de-lança jogadores órfã, uma vez que Mariano, que estava a terminar o seu contrato, partiu para o Sevilha; Hazard reformou-se e Rodrygo e Vinicius ficaram como os únicos avançados disponíveis para a equipa técnica.

Os números de Joselu
Os números de JoseluFlashscore

Joselu, neste contexto, surgiu como uma possibilidade interessante: durante as últimas épocas mostrou um desempenho positivo. Com o Alavés, marcou 36 golos em 116 jogos; foi terceiro no Pichichi de 2022/23, apenas superado por Benzema (19 golos) e Lewandowski (23), e tornou-se um jogador procurado no mercado de transferências.

O avançado fez 23 jogos na época, marcando um total de 10 golos em todas as competições. Os seus números, para um avançado alternativo de primeira linha, são invejáveis. Marcou mais golos do que os avançados habituais de outros clubes europeus. Joselu está emprestado. O Real Madrid, de momento, mantém uma política cautelosa em relação à sua continuidade.