LaLiga: Almería reduzido a 10 resiste ao Athletic Bilbao (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Almería reduzido a 10 resiste ao Athletic Bilbao (0-0)
Unai Gomez tenta afastar-se de Baba
Unai Gomez tenta afastar-se de BabaAthletic Club
O Almeria voltou a oferecer uma boa imagem sem recompensa. O segundo cartão amarelo de Ramazani, aos 53 minutos, foi um fator decisivo na segunda parte. Raúl García rematou de cabeça contra o poste a quatro minutos do fim. Os andaluzes, com um homem a menos, poderia ter vencido o jogo quando o contra-ataque de Melero foi cabeceado no canto superior por Marezi.

Almería 0-0 Athletic Bilbao

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O duelo no Estádio Power Horse foi um duelo de necessidade. Por razões muito diferentes para ambas as equipas, obviamente. O Almeria, que procurava a sua primeira vitória para dar uma réstia de esperança e, pelo menos, pressionar o Granada, que visita no domingo. O Athletic, para perseguir o sonho da Liga dos Campeões, uma vez que o Atlético tinha perdido em Sevilha e o Barçcelona tinha perdido dois pontos.

O Athletic procurou o golo logo no início, com um remate de longa distância de Vesga defendido por Maximiano e um remate alto de Villalibre. Mas o Almeria, que tem muito mais futebol do que pontos e já mereceu marcar em vários jogos, partiu para o ataque e Pubill fez um remate de voleio que quase apanhou Unai Simon desprevenido. Depois foi Ramazani que obrigou o internacional espanhol a atuar por duas vezes.

O Athletic procurou o golo a meio da primeira parte, mas esbarrou em Luís Maximiano. Primeiro, antecipando-se a Iñaki Williams. Depois, defendeu um remate de Villalibre após um passe do internacional ganês. Mas a grande intervenção do guarda-redes português veio com uma mão milagrosa para defender um cabeceamento de Paredes que as bancadas viram.

Antes do intervalo, o Almeria voltou a criar algum perigo. Choco Lozano cabeceou a cruzamento de Pubill, mas Simão estava bem posicionado para evitar o primeiro golo.

Raúl García, que substituiu Villalibre, tornou-se o terceiro jogador na história da Liga a atingir os 600 jogos na primeira divisão, depois de Zubizarreta e Joaquín. 

O Almeria entrou na segunda parte disposto a recuperar o tempo perdido, com um contra-ataque conduzido por Ramazani, que Melero não conseguiu finalizar. E quando os andaluzes estavam no seu melhor, Ramazani, um dos seus pilares ofensivos, recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada clara sobre De Marcos, deixando a sua equipa com 10 homens.

O Athletic foi à procura da vitória com 10 homens e quase a conseguiu. Especialmente a quatro minutos do fim, quando uma bola bem servida por Ander Herrera foi cabeceada contra o poste por Raúl García. O jogador de Navarra esteve perto de celebrar o seu aniversário na Liga com um golo.

O Almeria, apesar de estar com menos um homem, ainda tinha oxigénio. Um contra-ataque conduzido por Melero foi finalizado por Marezi, que rematou contra a trave. Foi o canto do cisne e o marcador não mais se alterou

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O ponto deixa as duas equipas descontentes. Para o Almeria, o empate é claramente insuficiente para o seu objetivo de salvação. Os andaluzes são o único clube na história do campeonato que não ganhou um único jogo nas primeiras 24 jornadas.

O Atlético, por seu lado, não conseguiu voltar a aproximar-se da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid continua dois pontos à frente e o Barcelona está cinco pontos atrás.

A tabela da LaLiga
A tabela da LaLigaFlashscore