LaLiga: Bis de Greenwood condena Almería de Luís Maximiano (1-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Bis de Greenwood condena Almería de Luís Maximiano (1-3)

Greenwood voltou a brilhar ao serviço do Getafe
Greenwood voltou a brilhar ao serviço do GetafeProfimedia
O britânico Mason Greenwood esteve envolvido nos três golos do Getafe, que conquistou três importantes pontos diante do Almeria, condenando a equipa do guarda-redes português Luís Maximiano a regressar à Segunda divisão, depois de dois anos na LaLiga.

Almería 1-3 Getafe

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Getafe abriu o marcador por Greenwood. O extremo inglês, emprestado pelo Manchester United, concluiu uma jogada iniciada por Ilaix Moriba, aproveitando um erro de Lopy, aos 27 minutos. O Almeria não desistiu do golo e decidiu tentar chegar ao empate. Lozano, jogador das camadas jovens do Getafe, foi o responsável pelo empate aos 41 minutos, com um remate que deixou David Soria sem hipóteses.

Greenwood, MVP

O Almeria fechou a primeira parte perto do 2-1, mas Greenwood fez o 1-2 aos 50 minutos, bisando na partida. Luís Maximiano ainda defendeu o remate de Moriba. Greenwood, atento, recebeu o ressalto e marcou o segundo golo para os azuis e brancos.

A equipa da casa tentou responder ao segundo golo do Getafe, com a sua habitual agressividade. No entanto, a equipa de Bordalás aumentou a vantagem quando Greenwood driblou o adversário e deu a bola para Mata fazer o 1-3 com uma grande finalização.

Jonathan Viera, aos 78 minutos, teve um dos livres mais claros para o Almeria. David Soria defendeu o remate.

O resultado confirma a despromoção matemática do Almeria, que depois de um péssimo início de campeonato, esteve 31 jornadas sem vencer. O Almería está de volta à segunda divisão, dois anos depois. O clube conseguiu a salvação em 2022-2023 e 2021-2022.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform