LaLiga: Girona cai em Getafe (0-1) e vê segundo lugar em perigo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Girona cai em Getafe (0-1) e vê segundo lugar em perigo
Yellu comemora o seu golo com Ilaix Moriba e Greenwood
Yellu comemora o seu golo com Ilaix Moriba e GreenwoodProfimedia
Um golo solitário de Yellu Santiago confirmou a força do Getafe no seu estádio. O Girona tem estado em baixo nos últimos jogos, mas fez uma boa exibição no Coliseu. Mata podia ter marcado o segundo golo, mas Gazzaniga evitou-o com uma grande intervenção. Dovbyk teve o golo do empate na cabeça aos 85 minutos, mas David Soria evitou-o.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Getafe-Girona começou com polémica, pois aos 11 minutos os homens de Míchel pediram cartão vermelho por uma entrada de Alderete sobre Portu, que Munuera Montero considerou ser apenas cartão amarelo.

Depois, foi Iván Martín quem criou perigo para o Girona com um remate cruzado que saiu ao lado, após uma jogada brilhante de Savinho. A primeira oportunidade do Getafe surgiu aos 30 minutos, com um remate de pé esquerdo de Greenwood que saiu ao lado.

E aos 33 minutos surgiu o golo do Getafe. Uma grande jogada de Luis Milla, que fez a ligação com Moriba, que passou a Yellu Santiago, e o natural de Cartagena bateu Gazzaniga com um remate cruzado. 1-0.

O Girona partiu para o ataque nos minutos finais do primeiro tempo e esteve perto de surpreender o Getafe. De facto, teve duas oportunidades em apenas dois minutos, com o mesmo jogador: Artem Dovbyk. O ucraniano rematou de pé esquerdo um cruzamento de Portu que saiu ao lado, aos 43 minutos, e aos 45 minutos enviou para fora a grande assistência de Savinho em posição forçada.

Na segunda parte, a equipa de Míchel lançou-se na área de David Soria. Depois de um cabeceamento de Ilaix, que saiu ao lado, os catalães começaram a dominar a partida. Primeiro, Pablo Torre pediu grande penalidade e, no ressalto, Dovbyk atirou às mãos de Soria. Depois disso, o ucraniano teve outra oportunidade e depois Savinho, após uma extraordinária jogada individual.

Mas foi o Getafe quem teve a oportunidade mais clara. Uma recuperação dos azuis e brancos, liderada por Óscar, chegou às botas de Mata, que rematou e Gazzaniga respondeu com uma intervenção extraordinária.

Pouco depois, Dovbyk, de cabeça, fez a sua enésima tentativa, obrigando Soria a uma mão salvadora para evitar o golo do empate.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform