Laporta dá explicações a sócios, patrocinadores e investidores sobre o "Caso Negreira"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Laporta dá explicações a sócios, patrocinadores e investidores sobre o "Caso Negreira"

Joan Laporta, presidente do Barcelona
Joan Laporta, presidente do BarcelonaProfimedia
O Barcelona está a iniciar ações de comunicação, com as quais pretende dar a máxima informação a sócios, investidores, patrocinadores e organismos federativos sobre o escândalo que liga a equipa catalã ao pagamento de facturas ao árbitro.

Joan Laporta mantém uma ideia: o Barcelona está inocente. O presidente do clube blaugrana insiste que o clube nunca comprou árbitros e nega as informações publicadas pelo El Mundo. O jornal afirma que o Barça pagou mais de sete milhões de euros a Negreira, em troca de consultas dos árbitros. O presidente do Barcelona nega as publicações.

O Barcelona lançou um plano para explicar o escândalo aos membros do clube. O emblema catalão, de acordo com uma nova publicação publicada pelo La Vanguardia, enviou diferentes cartas aos setores que considera mais relevantes. Nesse documento, prestou informações sobre o "caso Negreira" e sobre as investigações abertas pela UEFA e LaLiga.

A imagem do clube tem sido afectada pelo "Caso Negreira". Embora alguns adeptos tenham dúvidas, os investidores estão a pedir uma justificação dos factos relatados.

Laporta ainda não anunciou a empresa que irá patrocinar o Espai Barça por 1,5 mil milhões de euros, uma vez que as empresas interessadas querem certificar-se de que a equipa agiu de acordo com a lei.

Na carta, Laporta defende a inocência do Barcelona e justifica a relação entre Enríquez Negreira e o seu filho.