Piqué e o episódio de tensão com Guardiola: "Multou-me em 12 mil euros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Piqué e o episódio de tensão com Guardiola: "Multou-me em 12 mil euros"
Piqué foi orientado por Guardiola no Barcelona
Piqué foi orientado por Guardiola no BarcelonaAFP
Gerard Piqué, central internacional espanhol que terminou a carreira em novembro do ano passado, contou, em entrevista ao canal da Twitch, Jijantes, um episódio com Pep Guardiola, agora treinador do Manchester City, quando o também ex-jogador orientava o Barcelona.

"Tínhamos uma relação espetacular, mas no último ano houve um pouco mais de tensão. No final de ano, estava frio e eu sempre de manga curta. Todos os anos tinha uma amidgalite em janeiro. Viu uma fotografia minha na neve e eu de manga curta. Deixou-me fora dos convocados uma vez e numa viagem a Tenerife comi a viagem inteira", contou Gerard Piqué, que terminou a carreira como capitão do Barcelona.

"O Guardiola multou-me em 12 mil euros e obrigou-me a pagar um jantar a todo o plantel", revelou Piqué.

"Eu tinha 22 anos e saía mais do que o sol. Dia sim, dia sim. Ganhávamos tudo. Só não saía nos dias antes dos jogos", admitiu o antigo central dos catalães, que partilhou balneário com Carles Puyol durante vários anos e recordou o dia em que levou o antigo companheiro... a sair à noite.

"Ele estava há 11 anos sem sair. Nunca saía. A dada altura, levei-o a sair duas ou três vezes e o rumor começou a circular. Ficou com medo e nunca mais saiu", lembrou Piqué.