Real Madrid já contratou três canteranos do Atlético e vai atrás de mais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid já contratou três canteranos do Atlético e vai atrás de mais
Atualizado
Vários canteranos do Atlético vão sair para o Real Madrid este verão
Vários canteranos do Atlético vão sair para o Real Madrid este verãoAtletiAcademia
Houve um longo período em que o Real Madrid e Atlético Madrid respeitaram um pacto ético, nunca escrito, de não agressão para com as respectivas equipas jovens. Houve transferências, como a de Pablo Barrios, mas neste caso a ida para o Atlético foi justificada, pois Valdebebas comunicou que não contava com ele. em 2017, altura em que foi dispensado. No verão passado, com Álvaro Arbeloa como um dos principais impulsionadores, esse acordo virtual foi quebrado, depois do Real Madrid ter contratado Jesús Fortea, um lateral-direito de grande projeção que se destacou na formação colchonera. Foi o primeiro. Este verão seguem-se ainda mais.

Ariel Nkoghe Ncara é um defesa poderoso, internacional sub-16 por Espanha, que joga à esquerda numa defesa com três centrais ou como lateral-esquerdo numa defesa a quatro. Pertence aos cadete A do Atlético, treinados por Borja Resurección (irmão de Koke), que também orientou Fortea antes deste sair para o Real Madrid. As conversações começaram há algum tempo e, depois de completar 16 anos a 15 de março, este promissor jogador nascido em Móstoles, e que começou a jogar no Leganés, poderia assinar o seu primeiro contrato profissional. E assim aconteceu. Com o Real Madrid.

Não será o único jogador vermelho e branco a mudar-se para Valdebebas. Noah Corona Martínez, também defesa, neste caso dos benjamins A, já acertou a sua transferência para o Real Madrid. Nascido a 4 de janeiro de 2011, também ele com formação no Leganés nos seus primeiros tempos, o jovem de 12 anos vestirá de branco este verão.

Transferências múltipla para Valdebebas

O departamento de recrutamento de Valdebebas está a negociar com vários outros jovens da formação vermelha e branca. Um deles, em quem estão a apostar muito, é Andrés Corcoba Martínez, outro defesa, de 15 anos, natural de León, que veio do Ponferradina e joga na equipa B dos Cadetes.

No Atlético de Madrid a indignação é enorme, mas já se sabia que, uma vez ultrapassada a linha vermelha imaginária com Fortea no verão passado, isto iria acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Alguns treinadores e olheiros do Real Madrid não entendiam porque é que podiam contratar jogadores de qualquer equipa e não da equipa vizinha, argumentaram com José Ángel Sánchez e Florentino Pérez e o presidente deu luz verde. Agora já não há volta a dar. A guerra na formação está só a começar.