Xavi considera resultado com o Real Madrid (3-0) "enganador" e pede mais contratações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi considera resultado com o Real Madrid (3-0) "enganador" e pede mais contratações
Xavi, feliz... meio feliz
Xavi, feliz... meio felizPATRICK T. FALLON / AFP
O treinador do FC Barcelona mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao arqui-rival, mas reconheceu que a sua equipa tem lacunas e até um plantel mais curto que o do adversário.

Ousmane Dembélé, cuja importância para a equipa Xavi Hernández defendeu perante o interesse do Paris Saint-Germain, abriu o marcador num jogo em que o Real Madrid falhou um penálti e acertou quatro vezes nos postes.

"O resultado podia ter sido outro, é um pouco enganador. O Madrid também teve muitas oportunidades e não há razão para estar demasiado confiante", disse Xavi na sala de imprensa do estádio AT&T em Arlington, nos arredores de Dallas.

"O resultado é muito favorável e em muitos momentos parecemos o que queremos ser, mas isso não significa que tenhamos feito um grande jogo. Há muitas coisas a melhorar", sublinhou.

"Penso que o Real Madrid tem um plantel muito superior ao nosso. No final do jogo, estavam a fazer entrar jogadores e têm muitos jogadores no meio-campo, físicos, técnicos. Têm um vasto leque de possibilidades".

Campeão da La Liga na época passada, Xavi considerou que os reforços veteranos İlkay Gündogan, Oriol Romeu e Íñigo Martínez não são suficientes para competir com garantias na Liga dos Campeões.

"Acho que precisamos de nos reforçar um pouco mais, apesar do resultado", sublinhou. "Ainda podem acontecer muitas coisas no mercado (de transferências), espero que nos possamos reforçar um pouco mais. Os diretores desportivos e o presidente sabem disso".

A bola nos pés de Dembélé

Perante a notícia do interesse do PSG em pagar a cláusula de rescisão de Dembélé, Xavi garantiu que a decisão final cabe ao jogador e que o vê "muito feliz" no Barcelona.

"Já disse muitas vezes que Ousmane tem potencial para ser o melhor do mundo na sua posição. Para mim, é um jogador fundamental, faz a diferença. Ele está feliz, vejo-o feliz", afirmou.

Dembélé teve um papel importante contra o Madrid
Dembélé teve um papel importante contra o MadridAFP

"No fim de contas, não podemos controlar o mercado. Há cláusulas e acho que a decisão é do jogador", disse.