Xavi elogia Atlético: "Não perdem em casa na LaLiga desde que lá fomos no ano passado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi elogia Atlético: "Não perdem em casa na LaLiga desde que lá fomos no ano passado"
Xavi Hernández, na conferência de imprensa
Xavi Hernández, na conferência de imprensaFC Barcelona
Na antevisão do jogo com o Atlético Madrid, o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o PSG no caminho acabou por dominar a conversa de Xavi Hernández com os jornalistas.

O treinador do Barça considera que o jogo da Liga dos Campeões contra o PSG é extremamente complicado, mas confia nos jogadores e em Montjuïc: "É um dos adversários mais difíceis que podemos defrontar. Luis Enrique é brilhante, as suas equipas são muito bem trabalhadas. É um dos piores adversários, mas temos a ilusão e a esperança de fazer um grande jogo nos quartos de final. A segunda mão em casa é um ponto positivo. Vamos sonhar".

Ainda assim, Xavi atribuiu ao Paris Saint-Germain o papel de favorito nos quartos de final da Liga dos Campeões. "Talvez lhes dê o papel de favoritos, para além da história. Financeiramente não é a mesma situação. Mas eles não nos vão vencer em termos de entusiasmo, de vontade e de sonho. Vimos o sorteio juntos e as pessoas estão felizes por competir. Temos de mostrar e falar em campo", asseverou.

Em relação ao confronto com o Atlético de Madrid, não escondeu a importância do jogo no Metropolitano e a sua dificuldade: "O jogo de amanhã (domingo), como todos os outros que faltam, é vital devido às circunstâncias da LaLiga. A nível da Liga dos Campeões, são muito fortes e ainda mais em casa, com a ajuda dos seus adeptos. Têm estado muito bem nos últimos anos. Jogo difícil, vai ser difícil de certeza. Estamos ambos em boa forma e tenho a certeza de que vamos assistir a um grande jogo. Eles não perdem no campeonato desde que lá fomos na época passada, o que mostra como é difícil conquistar três pontos lá".

Depois de um jogo intenso contra o Nápoles, aproxima-se outro jogo importante contra o Atlético de Madrid. Xavi Hernández acredita que, apesar do desgaste, as duas equipas estão em boa forma a nível moral:"Emocionalmente, as duas equipas estão num estado de espírito muito bom, o estado de confiança aumentou por terem chegado aos quartos de final. Houve uma guerra física, com prolongamento, penáltis... veremos amanhã. A nossa ideia e a nossa mentalidade não vão mudar", concluiu