Clément Turpin criticado pelo chefe da arbitragem francesa após o Lyon-Nice

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clément Turpin criticado pelo chefe da arbitragem francesa após o Lyon-Nice
Lotomba e Tagliafico no jogo de sexta-feira entre Lyon e Nice
Lotomba e Tagliafico no jogo de sexta-feira entre Lyon e NiceAFP
Stéphane Lannoy, diretor técnico da arbitragem em França, revelou, em comentários transmitidos pela "Nice-Matin", que a falta cometida sobre Jordan Lotomba durante o jogo Lyon-Nice da passada sexta-feira foi "uma situação de penálti" e que Clément Turpin deveria ter chamado o VAR.

A polémica continua. Após a vitória por 1-0 do Lyon e Nice, na última sexta-feira, o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, criticou a arbitragem. Rivère afirmou que "pelo menos dois penáltis" não foram apitados por Clément Turpin. Em particular, citou uma falta de Nicolas Tagliafico sobre Jordan Lotomba na grande área.

Recorde as incidências da partida

Este domingo de manhã, Stéphane Lannoy, diretor técnico da arbitragem, responsável pelo setor profissional, deu a sua opinião nas colunas do Nice-Matin.

"Clément Turpin foi um pouco prejudicado pela sua posição no relvado. Teve de se deslocar para a esquerda para dar espaço aos jogadores e a ação acabou por se desenrolar na direita. Ele não estava na posição ideal e considerou que o atacante do Nice foi o primeiro a desequilibrar Tagliafico. No entanto, o defesa do Lyon agarrou a camisola do seu adversário logo no início da ação, como se pode ver nas imagens. E depois desequilibrou-o ao puxar a camisola, com o bónus do contacto com os pés. Para mim, trata-se de uma situação de penálti. Teria sido melhor se o assistente de vídeo tivesse chamado Clément Turpin e lhe tivesse mostrado as imagens", escreveu o diretor.