Ligue 1: Lyon continua a recuperação e vence Nice (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Lyon continua a recuperação e vence Nice (1-0)
A festa de Mangala
A festa de MangalaAFP
Depois de um péssimo arranque de temporada, onde chegou a estar perto da despromoção, os Gones subiram ao 11.º lugar e já estão a 10 pontos das provas europeias. Nice pode ser ultrapassado no segundo lugar.

Lyon 1-0 Nice

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A boa fase dos anfitriões parecia estar a ser em vão no início da partida, com o Nice a pressionar. Mohamed-Ali Cho foi o que mais se aproximou da baliza de Anthony Lopes, num remate espetacular de um ângulo aparentemente impossível, mas que acabou por embater no poste e voltar a entrar em jogo. Aos 20 minutos, Morgan Sanson rematou em arco, mas Lopes teve de desviar a bola do poste, e Evann Guessand viu o seu remate de cabeça ser bloqueado na sequência de um canto.

Mas foi o Lyon que, dois minutos mais tarde, surpreendeu e abriu o marcador. A bola foi enfiada pela direita para Ernest Nuamah, que chegou à linha de fundo e fez um belo corte para a marca de grande penalidade, onde Orel Mangala estava à espera para colocar a bola no fundo das redes - o primeiro golo desde que chegou por empréstimo do Nottingham Forest. Os homens de Pierre Sage estavam a ganhar confiança, com um remate de longa distância de Maxence Caqueret a passar ao lado da baliza e apenas uma intervenção crucial de Melvin Bard a impedir Nuamah de contornar Marcin Bułka. No outro extremo, Lopes defendeu bem um remate forte de Khéphren Thuram, mantendo a vantagem ao intervalo.

Nuamah, pela ala direita, e Saïd Benrahma, pela esquerda, causaram continuamente problemas ao Nice no início da segunda parte, mas Bułka não foi testado. A entrada do goleador Terem Moffi deu aos homens de Francesco Farioli uma nova acutilância no ataque, e pensaram ter empatado o jogo à entrada para o último quarto de hora, mas o cabeceamento livre de Pablo Rosário, na sequência de um canto, saiu por escassos centímetros.

Lopes e a sua defesa tiveram de estar atentos ao perigo de Jeremie Boga em várias ocasiões nos minutos finais, mas fizeram o suficiente para garantir a quarta vitória consecutiva em todas as competições. Já o Nice corre o risco de cair para a quarta posição no final do fim de semana, já que continua sem vencer quando sofre golos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform