Na sexta-feira, o diário francês lançou uma reportagem sobre a queda de Neymar. Contratado por 222 milhões de euros em 2017, uma verba recorde ainda na atualidade, o internacional brasileiro nunca conseguiu confirmar o estatuto no PSG e acabou por sair envolto em polémica.
De acordo com um relato de um funcionário do emblema parisiense, o último ano do canarinho em Paris ficou marcado por atos violentos. Vitinha foi uma das vítimas. A fonte revela que o internacional português foi vítima de insultos de Neymar em diversas ocasiões, facto que chegou a ser noticiado anteriormente. O médio formado no FC Porto nunca confirmou esta situação “porque não queria criar problemas”.
Outra das vítimas foi Ismael Gharbi. O médio de 20 anos, atualmente cedido ao Stade-Lausanne esteve perto a chegar a vias de facto com Neymar. Durante um treino, depois de uma disputa de bola, o internacional canarinho tentou dar uma cabeçada ao espanhol enquanto o insultava. A situação foi resolvida, mas provocou ainda uma altercação com um dos adjuntos de Christophe Galtier, então treinador do PSG.
Recorde-se que Neymar passou seis temporadas no PSG, onde somou 118 golos em 173 jogos. Foi campeão francês em cinco ocasiões, mas nunca conseguiu ajudar o clube a conseguir o principal objetivo: a Liga dos Campeões.
Mudou-se no início desta temporada para a Arábia Saudita, onde é treinado por Jorge Jesus no Al Hilal. Soma cinco jogos (um golo e duas assistências) e encontra-se a recuperar de uma grave lesão sofrida ao serviço do Brasil.